Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quarta-feira, 9 de março de 2016

CEARÁ - CHOVE EM MAIS DE 80 MUNICÍPIOS NESTA QUARTA-FEIRA

Foto Ilustrativa
Cidades do centro-sul do estado apresentaram as maiores chuvas.
Principal sistema indutor de chuvas no CE permanece afastado.
O Ceará voltou a registrar chuvas no interior - em mais de 80 municípios - além da capital, das 7h da terça-feira (8) até as 7h desta quarta-feira (9), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). No balanço do órgão atualizado às 10h, as precipitações alcançaram 81 cidades.
Umari, no centro-sul cearense, teve a maior chuva, com dois postos de observação marcando as maiores precipitações do período: 125 e 113 milímetros.

Municípios vizinhos, como Iguatu (86 mm), Quixelô (82 mm), Orós (70,4 mm), Cedro (60 mm) e Lavras da Mangabeira (53 mm) também apresentaram as maiores chuvas. Além destes, Quiterianópolis (79 mm), Porteiras (69 mm) e Itapipoca (68,2 mm) completam lista de onde mais choveu no período.
Em Fortaleza, onde choveu pela madrugada e no início da manhã, a Funceme contabilizou apenas 4 milímetros no posto de Messejana.
A previsão para esta quarta-feira é de nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões do estado no decorrer do dia. Para quinta-feira (10), nebulosidade variável com chuvas em todas as regiões cearenses ao longo do dia. Já para sexta-feira (11), início do fim de semana, a previsão é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva em todas as regiões do Estado no decorrer do dia.
A análise da Funceme é de que há nuvens sobre o Ceará por causa da atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis, cujo centro está sobre o Oceano Atlântico e sua borda sobre o Nordeste do país.
A Zona de Convergência Intertropical, principal sistema indutor de chuvas no Ceará entre fevereiro e maio, permanece afastada do setor norte da região do Nordeste, conforme observado nos últimos dias.
http://g1.globo.com/ceara/noticia/2016/03/chove-em-mais-de-80-municipios-no-ceara-nesta-quarta-feira.html

Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário