Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 28 de novembro de 2015

FUTEBOL - COM MILAGRES DE ÉVERSON E GOL DE RAFAEL COSTA, CEARÁ BATE MACAÉ E SE LIVRA DA SÉRIE C

Foto: Kiko Silva/DN
Goleiro, com duas defesas sensacionais, e atacante, com tento de pênalti, foram os responsáveis diretos pela manutenção do Vovô na Série B para 2016.
O que poucos acreditavam acabou se concretizando na tarde deste sábado (28), em um Castelão com mais de 45 mil pessoas. Foi no sofrimento, na última rodada, e pelo placar mínimo, mas foi o suficiente para livrar o Ceará da Série C. O Vovô bateu o Macaé, por 1 a 0, com gol de Rafael Costa, em cobrança de pênalti ainda na primeira etapa. No fim do jogo, Éverson ainda precisou operar dois verdadeiros milagres para segurar o Alvinegro na Série B para 2016.
Amplo domínio

Apesar do discurso ofensivo de Toninho Andradade, na véspera da partida, era esperado que o Macaé viesse para o Castelão fechadinho, lá atrás. Foi justamente o que aconteceu. Com isso, o Ceará dominou as ações na primeira etapa. Possuiu ampla posse de bola, mas não conseguia chegar com perigo ao gol do arqueiro Rafael.
Explorando as laterais, através da dupla Alex Amado e Rafael Costa, o Vovô conseguia retirar suspiros de sua torcida. Com 36 minutos, a equipe alvianil já trocava passes no campo defensivo, fazendo o tempo passar. O árbitro Wilson Pereira, inclusive, já havia advertido o goleiro adversário por retardar a partida.
Aos 41 a pressão alvinegra deu resultado. Ricardinho fez jogada pela direita e cruzou buscando Alex Amado. O baixinho atacante caiu na área e o árbitro marcou pênalti. Rafael Costa bateu com extrema categoria para o delírio do torcedor do Ceará, que fez o Castelão literalmente tremer. O gol deu um alívio, tanto nas arquibancadas, quanto dentro de campo para o alvinegro.
Um herói chamado Éverson
Precisando do resultado, o Macaé passou a atacar mais, ocupar melhor o seu campo ofensivo, assustando o Ceará. Logo de cara, o técnico Toninho Andrade fez duas mexidas, promovendo as entradas de Max e Aloisio. Só aos cinco minutos, o Vovô conseguiu segurar um pouco mais o ímpeto visitante, com um chute forte de Ricardinho.
O jogo se arrastava. Em Osasco, Oeste e Paysandu empatavam sem gols, o placar rebaixava o clube alvianil. Sabendo disso, a equipe visitante se jogava ao ataque cada vez mais. Vendo isso, Lisca acabou modificando seu time duas vezes. Ricardo Conceição e Fabinho entraram nas vagas de Alex Amado e Wescley, com um papel de compactar o meio alvinegro e explorar de uma melhor forma os contra ataques.
Perto do fim, um personagem se destacou e foi um dos responsáveis diretos pelo não rebaixamento do time de Porangabuçu. Ele foi Éverson. O goleiro do Vovô operou dois verdadeiros milagres, aos 45 e aos 48 minutos da etapa final. No último lance do jogo, em escanteio pela direita, até o arqueiro Rafael se dirigiu para área, porém foi em vão. O Ceará fez seu papel e estará na Série B em 2016.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário