Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

MG - 'PARECE QUE FOI SONHO', DIZ SOBREVIVENTE DE CARRO PARTIDO AO MEIO

Foto: Daniela Ayres/G1
Acidente aconteceu neste domingo (22) na BR-459, em Pouso Alegre, MG.
Comerciante de Congonhal (MG) conseguiu sair andando da batida.
A lembrança do acidente volta à memória em imagens ainda desconexas. José Geraldo Barros Coutinho, sobrevivente de uma batida que deixou o carro que dirigia partido ao meio na tarde deste domingo (22) na BR-459, em Pouso Alegre (MG), mal consegue entender como escapou da morte com apenas alguns arranhões. "Parece que foi sonho", diz. "Eu sei que eu não desmaiei. Fiquei acordado e saí do carro com o volante na mão. Eu vi um pedaço de carro do outro lado [da pista] e nem imaginei que era meu."

Foi na altura do km 91 que o comerciante de 55 anos perdeu o controle da direção e derrapou com o velho companheiro de estrada, um Kadett vermelho, adquirido em 2001. Há cinco anos, ele fazia o mesmo trajeto entre a casa onde mora, na zona rural de Congonhal (MG), e Pouso Alegre, onde é dono de um bar do Mercado Municipal. Mas neste domingo, a água acumulada na pista interrompeu a rotina.
"Eu nunca bati o carro", garante. "Eram umas 14h30, eu voltava do trabalho e chovia. Eu não sei dizer agora a velocidade em que eu estava. Eu tentei segurar o carro quando percebi que estava na água. O carro rodou e eu gritei por Nossa Senhora. Na hora, vi a Pajero [que vinha em sentido contrário]. Eu só pensei 'vai bater'. Graças a Deus, eu estava de cinto", conta.
Carro se partiu ao meio
Atravessado na pista, o carro de Coutinho foi atingido no meio pela frente do utilitário esportivo, que estava com um casal e o filho. No veículo, com placas de São Lourenço (MG), ninguém se feriu, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal. A imagem mais impressionante é mesmo a do Kadett: com o impacto, a parte frontal foi arrancada do resto do carro e foi parar do outro lado da pista. O comerciante ficou exposto no banco do motorista.
Antônio Sebastião Alves soube por uma vizinha o que tinha acontecido com o amigo e sentiu alívio ao ver Coutinho se recuperando em casa. "Foi mais que um milagre", disse ao fazer uma visita no início da tarde desta segunda-feira (23). Rosângela de Fátima Coutinho mal acreditou ao ver o marido andando. "Foi por Deus", comentou, agradecida.
Testemunhas viram o comerciante sair do carro andando. Ele admite que se sentia um pouco zonzo no momento e não tinha noção da gravidade da situação em que estava envolvido. Os passageiros do utilitário foram a primeira preocupação. Depois, procurou avisar a família. Coutinho estava a apenas 2 km de casa.
Levado para o hospital, em Pouso Alegre, o comerciante passou por exames e foi liberado ainda no final da tarde de domingo. As dores nas costas, uma pequena escoriação na testa e um corte na mão esquerda são os únicos indícios do perigo superado.
Coutinho ainda não foi ver o estado em que o carro ficou. Ele se emociona só de pensar que ganhou uma segunda chance na vida.
"Meu Deus do céu! A gente nunca acha que uma coisa dessas vai acontecer com a gente. E a polícia me disse que foi o cinto que me salvou", desabafa. "Agora é recuperar. Acho que em cinco dias eu posso voltar ao trabalho", planeja.

Fonte: G1 MG
Vejam mais:
 
Fotos: Daniela Ayres/G1



Nenhum comentário:

Postar um comentário