Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quarta-feira, 8 de abril de 2015

PI - TETO DE ESCOLA DESABA E 19 PESSOAS FICAM FERIDAS NO INTERIOR

Foto: Valter Lima/Tapuionoticias/G1 
Acidente aconteceu às 14h30 desta terça-feira (7) em São Miguel do Tapuio.
Vítimas foram retiradas dos escombros com auxílio dos próprios professores.
Parte do teto de uma escola no interior do Piauí desabou e deixou pelo menos 19 alunos feridos, sendo que 15 deles precisaram ser encaminhados para o hospital da cidade. O acidente aconteceu por volta das 14h30 desta terça-feira (7) na Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto, em São Miguel do Tapuio, localizado a 227 km ao Norte de Teresina.

De acordo com a diretora da escola, Deusilene Marques, o ocorrido não resultou em tragédia porque os alunos estavam em círculo e o ponto principal da queda do teto se deu no meio da sala.
"No momento do ocorrido havia 19 alunos e uma professora. Eles estavam nas laterais da sala quando foram pegos de surpresa pelo desabamento. Foi tudo muito rápido. Só deu para ouvir um forte barulho parecido com uma bomba", relatou.
Ainda segundo a diretora, logo após o desabamento, as vítimas foram retiradas dos escombros com auxílio dos próprios professores e alunos que estavam em outras turmas. "Ajudamos a retirar os alunos e a professora. Foi quando acionamos a ambulância da cidade. Como foram várias vítimas, algumas foram levadas nos carros dos próprios professores", contou.
Arliene Campelo, funcionária do hospital informou ao G1 que das 15 pessoas feridas que foram atendidas, três tiveram ferimentos mais graves e necessitaram realizar exames e ficar em observação. "Uma das alunas teve um corte muito grande e necessitou de pontos. Outras duas receberam uma pancada forte na região do pescoço e na cabeça. Eles ficarão em observação e passarão por exames para que o médico possa saber se dará alta médica ou não", explicou a mulher.
A diretora afirmou ainda que trabalha na escola há 10 anos e nunca presenciou uma reforma no local. "Desde quando eu estou trabalhando aqui na escola nunca houve reforma e nem uma vistoria foi feita para detectar o problema. Isso poderia ser muito pior", disse.
De acordo com a assessoria da Secretadia Estadual de Educação (Seduc) uma equipe técnica foi enviada ao local para saber o tamanho da proporção do acidente. A Seduc informou ainda que não conseguiram contato com a direção da escola para saber a quantidade de feridos.

Fonte: G1 PI
Vejam mais:
Fotos: Valter Lima/Tapuionoticias/G1 PI 


Nenhum comentário:

Postar um comentário