Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 31 de maio de 2014

GUERRA CIBERNÉTICA - GRUPO DE HACKERS INVADE ITAMARATY E OBTÉM DADOS SOBRE SEGURANÇA NA COPA

Foto: Divulgação
Eles ameaçam ataque digital no dia 12 de junho iniciando parada geral de servidores.
O grupo de hackers "Anonymous", divulgou nesta sexta-feira (30) o que seriam papéis roubados do Itamaraty, entre eles, documentos que mostram dados que seriam parte da estratégia de segurança para a Copa do Mundo e informações sobre os deslocamentos de autoridades no país.
Até agora, o Itamaraty não confirma a autenticidade dos documentos, mas as últimas ações do grupo mostram que a possibilidade é real, o que comprovaria a insegurança do sistema do Governo.

De acordo com informações publicadas na Folha de S. Paulo, um dos papeis divulgados é descrito como um relatório de uma reunião entre representantes do Itamaraty e demais órgãos do governo para preparar aeroportos e bases aéreas para o embarque e desembarque das seleções.
Agora, o grupo ameaça ataque digital no dia 12 de junho, abertura da Copa, e promete iniciar o que eles chamam de "DDOS (Distributed Denial of Service).gov", que excede os limites do servidor.
Ainda segundo a Folha de S. Paulo, após os primeiros ataques no Itamaraty no início da semana, onde dados de diplomatas brasileiros foram acessados, as tentativas de invasão quadruplicaram.

Fonte: Ceará News 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário