Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 24 de novembro de 2012

TRANSITO - CEARÁ TEM MAIS DE 7 MIL MULHERES COM MAIS DE 75 ANOS PORTANDO CNH.

Ceará: 7,2 mil idosas com mais de 75 anos possuem CNH
Foto: Jangadeiro.
Até agosto deste ano, existem quase 80 mil novos condutores, entre homens e mulheres, trafegando no estado.

Nas ruas é comum encontrarmos idosos na direção. Até agosto deste ano, o Detran registrou através de relatório de demonstrativo de condutores, que existem cerca de 1,4 milhões de motoristas habilitados no Ceará. Deste número, 43.843 condutores tem idade acima de 75 anos, sendo 7.263 mulheres. Os dados são referentes até o mês de agosto de 2012.
Se comparado com os números do ano passado, até agosto deste ano, existem quase 80 mil novos condutores, entre homens e mulheres, trafegando no estado. Entre janeiro e agosto deste ano, mais de 25 mil mulheres tiraram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Segundo o dono da autoescola Pânico de Dirigir, Gerardo Filho, a procura de idosos que querem voltar a dirigir é grande. “Durante as aulas, os instrutores procuram ficar mais atentos, já que o reflexo são mais lentos e por isso, é orientado que o cuidado que estes condutores devem ter no trânsito deve ser redobrado”, disse. De acordo com Gerardo, 20% dos alunos são da terceira idade.

Renovação de CNH para idosos
De acordo com a assessoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), o processo para tirar e renovar a CNH  é o mesmo para todos, independente de idade, mas em idosos a partir de 70 anos o tempo de renovação deste documento passa de cinco para três anos.
Ainda segundo a assessoria, este período vai diminuindo conforme o tempo e depende da avaliação dos médicos peritos. “Se o perito achar que o condutor não tem condições (de saúde) de passar mais de dois ou três anos dirigindo, ele reduz o tempo de renovação da CNH”, informou.
Registro de apuração
Os números do ítem registro de apuração são referentes às pendências que o habilitado, por algum motivo, ainda não resolveu com o Detran.

Fonte: Jangadeiro Online.
Veja:
Foto: Jangadeiro Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário