Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

TELEFONIA - MAIS DE 60 MUNICÍPIOS DO CEARÁ TEM APENAS UMA OPERADORA DE CELULAR.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

O Interior do Ceará ainda caminha a passos lentos no mercado da telefonia móvel. O Estado é atualmente atendido por quatro operadoras, mas existem mais de 60 municípios que contam somente com uma operadora. O fato resulta em falta de eficiência da rede de cobertura e, também, a falta de opção para o consumidor interiorano.
Dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) apontam que 63 dos 184 municípios do Ceará tem hoje somente uma operadora. Todos os municípios têm cobertura de uma, duas, três ou até quatro operadoras - TIM, Claro, Vivo ou Oi.
A TIM atualmente tem cobertura em pelo menos 125 municípios, enquanto a Claro está presente em 150 municípios. Vivo e Oi vem logo em seguida. A relação completa dos municípios com cobertura, de cada operadora, pode ser conferida na página da Anatel.
Confira a fatia de mercado das operadoras no Ceará ( Designer: Felipe Belarmino)
Passado
Há nove anos somente 81 mil cearenses tinham acesso ao serviço móvel e, praticamente esse benefício estava concentrado na Região Metropolitana de Fortaleza. Já atualmente a universalização da telefonia móvel no Ceará registra avanços.
 O Ceará teve um crescimento de 21,3% no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, alcançando 8,25 milhões de linhas. Atualmente, 90,03% das linhas - 7,4 milhões - são referentes a planos pré-pagos. Já os 9,97% restantes - 822 mil unidades -  são relacionados a serviços pós-pagos. A quantidade de acessos de telefones celulares no Estado é de 94,62 linhas para cada 100 habitantes.

País
O Brasil fechou o primeiro semestre de 2011 com um total de 217,3 milhões de acessos ao Serviço Móvel Pessoal, de acordo com dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Isso significa que, o País chegou a 111,6 acessos móveis para cada 100 habitantes.

Fonte: Diário do Nordeste. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário