Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

EDUCAÇÃO - PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE CARIRÉ E RERIUTABA CONTINUAM EM GREVE.

Professores da Rede Estadual de Ensino de Cariré e Reriutaba continuam  em Greve.
Foto do site: Edilsinho.com
Dando continuidade ao movimento grevista que se estende por todo o estado do Ceará, a terça-feira, dia 09 de agosto, foi marcada pela adesão a este movimento por parte dos professores da rede estadual de ensino da Escola de Ensino Médio Dona Marieta Cals. A adesão a este movimento foi aceita de forma unânime em reunião realizada no último sábado, dia 06 de agosto e ontem houve a paralisação.
Como ato inicial do movimento foi feita uma mobilização pelo centro da cidade, com saída da frente da escola às 9 horas, na qual os professores de Reriutaba (que já haviam paralisado as atividades na sexta-feira, dia 06) participaram reforçando o clima de união de forças que toma conta de toda a categoria no Estado. Na oportunidade, foi feita uma caminhada com faixas, cartazes e apitos repudiando a forma como a educação e seus profissionais vêm sendo tratados pelo Governo do Estado. Logo após, realizaram-se panfletagens entre as pessoas que participavam da feira-livre que ocorre todas as terças-feiras.
O ato, que contou com a adesão espontânea de alguns estudantes e com o apoio de pessoas que estavam na feira, visou deixar a população a par do real estado em que se encontra a educação no Ceará. A população foi informada dos motivos que levaram a categoria a tal decisão de greve, bem como teve reafirmado o compromisso assumido pelos professores de que os estudantes não serão prejudicados com a paralisação.
As mobilizações continuaram na quarta-feira, por volta de  17 horas, onde houve  caminhada pela cidade, abordando as pessoas que caminham pelas ruas para conscientizá-las sobre a importância de se defender a valorização da educação em nosso Estado. Sábado a equipe de professores grevistas de Cariré irá até Reriutaba para reforçar nesta cidade o movimento grevista e apoiar os colegas professores.
Outros manifestos serão realizados, em data ainda a ser marcada. 


Fonte: Fagner Aguiar/Edilsinho.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário