Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

AGENTES DE SAÚDE – PROFISSIONAIS REALIZAM AUDIÊNCIA PÚBLICA COM PARLAMENTARES NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA.

Fotos: AE Produções.
Hoje, dia 12/08/2011 a FASEC (Federação de Agentes Comunitários de Saúde do Estado do Ceará), realizou audiência pública no plenário 13 de Maio da Assembléia Legislativa em Fortaleza.
Perto do meio-dia inúmeras caravanas de agentes comunitários de saúde, lotavam as galerias da Casa do Povo.
Antes da audiência, que iniciou após as 11hs da manhã, centenas de ACS de todas as regiões do CE, estava ansiosos para adentrarem o recinto e prestigiar o evento. Houve um pequeno tumulto, pois a segurança da casa legislativa não estava mais permitindo o acesso devido a multidão, e aconselharam os ACS a assistirem a audiência pelo os telões espelhados pela a Assembléia. Mas por determinação dos parlamentares, todos tiveram acessos e assistiram no plenario.
A audiência com a comissão especial de Brasília, com o objetivo de discutir o apoio dos governadores e prefeitos para a regulamentação da EC 63, que trata da regulamentação do piso salarial da classe.
Estiveram presentes alem de centenas de agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, Edilza Andrade (presidente da FASEC), Rute Brilhante (presidentes da CONACS), Dra Elaine (assessora jurídica da CONACS). Também compareceram: Dep Federal, Raimundo de Matos, Artur Bruno, João Ananias, Domingos Dutra (MA), e outros parlamentares, e a presença também do Dr. Antonio Lima (procurador do trabalho).
Diante os discursos dos parlamentares foram feito votos de parabéns aos ACS pelas conquistas já realizadas, e pela a importância do trabalho relevante ao logo dos tempos em prol da saúde. Os deputados das bases governistas se comprometeram em solicitar o mais rápido possível uma reunião com a presidente Dilma Roussef, para que ela envie a mensagem para a aprovação da EC que regulamenta o piso salarial dos agentes comunitários de saúdes.
Dra. Elaine Alves, (advogada da CONACS), falou: “não queremos aplausos, mas ação, pois já estamos abarrotados de discursos.”
Edilza, presidente da FASEC, ressaltou que o Governo do Estado manteve a palavra, pois ele vem pagando os ACS vinculados a SESA de acordo com o salário dos demais funcionários estaduais.
Vale ressaltar que essas audiências estão acontecendo em todos os estados brasileiros, pois o objetivo é sensibilizar o governo Federal a regulamentar a lei em discussão.
A reunião terminou por volta das 14:30hs, devido vários integrantes estarem com suas agendas por cumprir.

Por: Antonio Evandro.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário