Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

CE - MINISTÉRIO PÚBLICO E TCE SE ARTICULAM PARA EVITAR DESMONTE EM ADMINISTRAÇÕES MUNICIPAIS

Foto: Divulgação
O desafio dos promotores e conselheiros é barrar o sucateamento da máquina pública na mudança de gestão.
O Ministério Público Estadual e o Tribunal de Contas do Estado decidiram, nessa quinta-feira (6), atuar, de forma conjunta, para realizar uma série de ações votadas a evitar o desmonte em administrações municipais após o resultado das eleições deste ano. O desafio dos promotores e conselheiros é barrar o sucateamento da máquina pública na mudança de gestão.

A cada eleição municipal, quando um prefeito perde a reeleição ou não consegue eleger o sucessor, o gestor que assume o comando do município encontra uma verdadeira terra arrasada – veículos e móveis danificados, documentos extraviados, produtos e medicamentos vencimentos, atrasos em folhas salariais e inadimplência que impede o eleito de agilizar convênios com Estado e União.
A coordenadora da Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), Vanja Fontenele, disse que é importante esse trabalho conjunto com o TCE para a preservação dos recursos públicos.
https://www.cearaagora.com.br/site/ministerio-publico-e-tce-se-articulam-para-evitar-desmonte-em-administracoes-municipais/ 

Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário