Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

EM FORTALEZA - POSTO DE SAÚDE É INVADIDO E SUSPEITO FURTA REMÉDIOS, EQUIPAMENTOS E TELEVISOR

Foto: Reprodução/G1
Atendimento odontológico foi suspenso após o episódio, pela falta dos aparelhos levados pelo criminoso.
O posto de saúde José Sobreira de Amorim, no Bairro Jóquei Clube, em Fortaleza, foi invadido e furtado no último domingo (2). De acordo com pacientes, que preferiram não se identificar, o suspeito levou vários remédios, equipamentos e uma televisão. Após o furto, o atendimento odontológico foi suspenso pela falta de aparelhos.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os procedimentos para a reativação da sala de dentista estão sendo tomados e os outros setores já tiveram o atendimento restabelecido.
"A SMS reforça que os postos de saúde prestam um importante serviço a mais de 80% da população e que ataques a esses equipamentos fazem com que a própria população seja a mais prejudicada", ressaltou a Secretaria.
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social afirmou que as investigações para capturar o suspeito estão a cargo do 27° Distrito Policial (DP).
Segundo uma testemunha, não identificada, o invasor saltou o muro da frente e teve acesso à farmácia e às salas de atendimento do posto de saúde. Ela afirma que o suspeito invadiu a unidade duas vezes, no mesmo dia. "Às 10h ele entrou, as câmeras filmaram e o alarme tocou. Depois, o ladrão voltou às 14h30 para terminar o serviço"
Estrutura
Em entrevista ao G1, os pacientes do posto de saúde também reclamaram da estrutura do equipamento. Eles afirmam que as goteiras e infiltrações no teto e nas paredes causam desconforto e comprometem o atendimento. O G1 questionou a Secretaria Municipal de Saúde sobre os problemas na estrutura, mas não recebeu resposta sobre essa reclamação.
Por G1 CE
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/02/04/posto-de-saude-e-invadido-e-suspeito-furta-remedios-equipamentos-e-televisor-em-fortaleza.ghtml 

Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário