Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

CEARÁ - ÔNIBUS, MICRO-ÔNIBUS, CARRO E TRATORES SÃO INCENDIADOS POR CRIMINOSOS NA 24ª NOITE DE ATAQUES

Foto: Rafaela Duarte/Verdes Mares/G1
Número de detidos por envolvimentos nas ações criminosas já chega a 414.
Criminosos realizaram uma série de ataques simultâneos em Fortaleza e Região Metropolitana, que tiveram como alvos ônibus, micro-ônibus, carro e tratores, incendiados durante o intervalo de 21h20 e 22h30, na noite desta quinta-feira (24). Na Capital, criminosos assaltaram clientes de um posto de gasolina e, antes de fugirem, atearam fogo em um veículo que estava estacionado no local, no Bairro Papicu.
Ainda em Fortaleza, uma dupla invadiu um centro social no Bairro Pici e colocou fogo em dois tratores, e um ônibus foi incendiado no Bairro Pedras. Já no município de Maracanaú, um micro-ônibus que realizava o transporte de funcionários foi atingido por tiro e incendiado na 24ª noite de ataques coordenados por facções criminosas no estado.
Desde o dia 2 de janeiro, quando começaram as ações criminosas, ocorreram 249 ataques contra ônibus, carros, prédios públicos, prefeituras e comércios em 50 dos 184 municípios cearenses. As ações são coordenadas por chefes de facções criminosas que tentam fazer com que o governo desista de ações que tornam a fiscalização nos presídios mais rígida. A Secretaria da Segurança Pública do Ceará confirmou que 414 pessoas já foram detidas por envolvimento nas ações criminosas.
Para tentar conter os ataques, o governo estadual convocou 1.200 policiais militares da reserva para reforçar a segurança nas ruas. O Ministério da Justiça enviou agentes da Força Nacional e reforço da Polícia Rodoviária Federal para o estado. Policiais militares e agentes penitenciários de outros estados brasileiros também foram deslocados ao Ceará após o início dos crimes.
Assalto seguido de incêndio a veículo
Os clientes de um posto de gasolina no bairro Papicu, em Fortaleza, foram assaltados por uma dupla de criminosos, que também ateou fogo em um dos carros estacionados no local, na noite desta quinta-feira (24). Câmeras de segurança do local registraram a ação.
Conforme um funcionário do estabelecimento , a dupla chegou ao local por volta das 21h20, armados e com os rostos cobertos por balaclavas. Os suspeitos assaltaram cinco clientes que estavam na calçada da loja de conveniência e, antes de fugir, jogaram um líquido inflamável e incendiaram um carro. Câmeras de segurança do local registraram a ação.
O fogo foi controlado por funcionários do posto de combustível. Não houve feridos e nem danos à estrutura do estabelecimento. A polícia esteve no local e procura identificar os envolvidos.
Incêndio a tratores em centro social
Por volta das 22h, dois homens invadiram o prédio do Centro Social Urbano (CSU) César Cals, localizado na Rua Coronel Matos Dourado, no Bairro Pici, em Fortaleza, e incendiaram dois tratores que estavam estacionados no local.
A dupla pulou um muro que cerca a parte lateral do prédio e pôs fogo no estofado dos veículos. Os suspeitos fugiram em uma motocicleta.
As chamas foram apagadas por policiais militares com a ajuda de populares, que utilizaram baldes com água e conseguiram evitar que o fogo se espalhasse pelo prédio.
Incêndio a micro-ônibus em Maracanaú
Também por volta das 22h, um micro-ônibus foi incendiado na Rua Chanceler Edson Queiroz, no Bairro Jardim Bandeirante, em Maracanaú, nesta quinta-feira (24).
De acordo com a Polícia Militar, o veículo estava deixando funcionários de uma empresa na região quando o motorista e oito passageiros que estavam no micro-ônibus foram rendidos por seis homens armados, que saíram de dentro de um matagal. Um dos suspeitos chegou a atirar contra o veículo.
Os criminosos ordenaram que os passageiros saíssem do micro-ônibus e, então, incendiaram o veículo. As chamas chegaram a atingir parte de uma fiação do local, mas não há informações de pessoas feridas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local e conseguiu controlar o incêndio.
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/01/25/onibus-micro-onibus-carro-e-tratores-sao-incendiados-por-criminosos-na-24a-noite-de-ataques-no-ceara.ghtml

Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário