Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

terça-feira, 11 de abril de 2017

VÁRZEA ALEGRE - FUNCIONÁRIA PÚBLICA É AGREDIDA EM PSF E COLEGAS REALIZAM MANIFESTAÇÃO PACÍFICA

Foto: Divulgação
Uma agressão que tornou pública e gerou indignação por colegas, funcionários do Posto de Saúde do Bairro Varjota.
No último dia 06 de abril, uma quinta-feira, uma funcionária do Posto que atende no referido Bairro, foi surpreendida por uma paciente que agrediu a sua pessoa.
A mulher que inclusive está grávida, cuja identidade iremos preservar, queria passar pelo médico, quando soube que não havia mais fichas, o que a deixou irritada partindo para agredir a atendente médica.
No ato a funcionária não reagiu as agressões físicas sofridas, que foram comprovadas por meio de exame de corpo de delito.
Colegas de trabalho estão revoltados com o fato e nessa manhã de segunda-feira, 10, um grupo optou pela realização de uma mobilização pacífica que saiu daquele bairro e terminou no Polo de Lazer Antônio Alves Costa – O Calçadão.  Com cartazes, manifestantes pediam mais respeito em seu ambiente de trabalho, bem como a compreensão dos usuários do SUS. A manifestação que também passou pela secretaria municipal de Saúde, contou com a participação do vice Dr. Fabrício Rolim e do Prefeito José Helder.
A ação contou com o apoio do Sindicato dos servidores Públicos que destacou que a servidora é associada a entidade. Erialdo Abrahão, presidente, disse que a entidade repudia qualquer forma de violência especialmente quando se trata de servidor público em pleno exercício da função dentro da repartição em que trabalha.
Vale destacar que essa não é a primeira vez que um servidor e desrespeitado no PSF. Um médico já foi agredido verbalmente no local.
http://www.varzeanews.com.br/2017/04/varzea-alegre-funcionaria-publica-e.html

Fonte: Várzea News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário