Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quarta-feira, 5 de abril de 2017

RECURSO - FACEBOOK LANÇA TECNOLOGIA QUE AJUDA A PROTEGER IMAGENS ÍNTIMAS

Foto: Divulgação/DN
De acordo com um estudo conduzido nos Estados Unidos com vítimas do compartilhamento de imagens íntimas sem consentimento, 93% das pessoas afetadas por esse compartilhamento relataram angústia emocional.
Nesta quarta-feira (5), o Facebook anunciou novas ferramentas que vão ajudar as pessoas quando imagens íntimas forem compartilhadas no Facebook sem permissão. Quando este tipo de conteúdo, comumente conhecido como pornografia de vingança, for reportado para a rede social, a empresa não permitirá que os usuários compartilhem a foto no Facebook, no Messenger e no Instagram.

De acordo com um estudo conduzido nos Estados Unidos com vítimas do compartilhamento de imagens íntimas sem consentimento, 93% das pessoas afetadas por esse compartilhamento relataram angústia emocional, e 82% afirmaram sofrer prejuízos em aspectos sociais, profissionais e outras importantes áreas de sua vida.
A soluções foram desenhadas para ajudar as pessoas nas seguintes situações:
- Se você se deparar com uma imagem que parece ter sido compartilhada sem autorização no Facebook, você poderá denunciar este conteúdo ao clicar na seta localizada no canto superior direito de todos os conteúdos publicados em nossa plataforma, ou no “…” (reticências) localizada próxima a publicação;
- Uma vez denunciado, membros especialmente treinados do  time de Operação de Comunidade irão revisar os conteúdos, e removê-los caso violem os Padrões de Comunidade. Em muitos casos, o Facebook também vai suspender a conta que compartilhou estas imagens íntimas sem permissão.
- A rede social irá utilizar a tecnologia de “photo-matching” para ajudar a frustrar as tentativas de compartilhar as imagens no Facebook, Messenger e Instagram. Se alguém tentar compartilhar a imagem depois que ela foi denunciada e removida, o Facebook vai alertar essa pessoa que a imagem viola as políticas e iá impedir a tentativa de compartilhamento;
- O Facebook também fez uma parceria com organizações de segurança que oferecem recursos e apoio às vítimas deste tipo de comportamento.
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/suplementos/tecno/online/facebook-lanca-tecnologia-que-ajuda-a-proteger-imagens-intimas-1.1732755

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário