Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sexta-feira, 7 de abril de 2017

DISPOSITIVO MÓVEL - HÁ UM NOVO VÍRUS EM SMARTPHONES ANDROID CAPAZ DE ESPIAR CONVERSAS

Foto: Divulgação/Massapê Ceará
O ‘Pegasus’ foi um dos vírus que recentemente mais deu que falar em sistemas iOS, não só pela capacidade de roubar o histórico de mensagens de qualquer app como o WhatsApp ou o Messenger, mas também pela forma como tirava partido de três vulnerabilidades do sistema operativo da Apple. A ‘empresa da maçã’ corrigiu a situação, mas isso não eliminou o vírus completamente, que, entretanto encontrou uma nova ‘casa’ no Android.

Agora o ‘Pegasus’ dá pelo nome de ‘Chrysaor’ e conta a empresa de segurança Lookout que o vírus tira partido de vulnerabilidades diferentes do sistema operativo da Google, com o objetivo a ter-se mantido o mesmo. Roubar o histórico de mensagens ainda é uma das capacidades deste vírus, que agora consegue penetrar ainda mais no sistema operativo para se auto-destruir caso se descubra a sua existência, conta o Olhar Digital.
De acordo com a Google, o ‘Chrysaor’ foi detetado em menos de três dúzias de dispositivos e garantiu que não está presente em aplicações disponíveis na Play Store. Isto indica que o vírus apenas está presente em lojas não-oficiais, pelo que será boa ideia evitá-las para evitar ser infetado.
http://www.massapeceara.com/2017/04/ha-um-novo-virus-em-smartphones-android.html

Fonte: noticias ao minuto/Massapê ceará.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário