Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 11 de fevereiro de 2017

MUNDO - MOTOR DE AVIÃO ARGENTINO EXPLODE EM AEROPORTO DE NOVA YORK

Foto: Reprodução/Exame.com 
Incidente ocorreu quando o avião realizava manobras de decolagem no aeroporto John F. Kennedy.
Buenos Aires – Um avião da companhia Aerolíneas Argentinas sofreu nesta sexta-feira uma “falha no motor” que causou uma explosão enquanto realizava manobras de decolagem no aeroporto John F. Kennedy (JFK) de Nova York, informaram fontes da empresa.

O incidente aconteceu durante a noite, quando o voo AR1301, que estava na pista a ponto de decolar rumo a Buenos Aires, teve uma falha denominada “stall” no segundo motor da aeronave, o que provocou um barulho “semelhante ao de uma explosão”, explicou a companhia em um comunicado.
“Dada a situação, a aeronave abortou a decolagem e retornou à sua plataforma normalmente, onde os passageiros e a tripulação desembarcaram sem nenhum inconveniente”, acrescenta a nota da Aerolíneas Argentinas, que esclareceu que a falha técnica não gerou nenhum incêndio.
O Departamento de Bombeiros de Nova York, no entanto, enviou um alerta através de sua conta oficial no Twitter, onde indicou que o motor de um avião na pista do JFK estava em chamas e, mais tarde, que o incidente estava sob controle.
O voo tinha previsão de saída às 15h25 (horário local, 18h25 de Brasília), mas só teve decolagem autorizada cinco horas mais tarde por causa da tempestade de neve que cai na cidade.
A companhia trabalha agora para encaixar os passageiros em outros voos para que possam voltar à Argentina “o mais rápida possível”.
http://exame.abril.com.br/mundo/motor-de-aviao-argentino-explode-em-aeroporto-de-nova-york/

Fonte: Exame.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário