Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 11 de fevereiro de 2017

CEARÁ - FUNCEME PREVÊ FIM DE SEMANA COM CHUVAS

Foto: Divulgação
É um nome repetido constantemente no início de todos os anos no Ceará: Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). Este sistema meteorológico é o principal indutor de chuvas no Ceará e atua, principalmente, durante a quadra-chuvosa (fevereiro, março, abril e maio). Em 2017, a ZCIT já se aproximou do Estado, não agindo diretamente, mas influenciando em algumas precipitações registradas em janeiro.
Agora, no fim de semana 10, 11 e 12 de fevereiro, a previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) aponta a atuação direta da ZCIT, trazendo precipitações para todas as regiões do Ceará.
Na sexta-feira e no sábado, as chuvas mais intensas devem acontecer no Centro Sul do Estado. No domingo, o Centro Norte deve ser mais favorecido.
Essa atuação direta da ZCIT já teve alguns efeitos registrados na madrugada e manhã de hoje, 10 de fevereiro. Segundo o Calendário das Chuvas da Funceme, choveu em 68 municípios cearenses, tendo sido registrado o maior índice de precipitação de 2017, 128mm contabilizados em Porteiras, na Região do Cariri. Na mesma região, Brejo Santo teve chuva de 82,2mm e Missão Velha 75mm. Em Fortaleza, choveu somente 5mm.
A previsão do tempo da Funceme para a próxima semana, do dia 13 em diante, deve ser acompanhada através do site da instituição www.funceme.br  ou pelo plantão meteorológico através do telefone (85) 3101-1117 (das 9h às 12h nos fins de semana; e no horário normal de expediente de segunda a sexta-feira).
Com informação da A.I
http://www.cearaagora.com.br/site/funceme-preve-fim-de-semana-com-chuvas-no-ceara/

Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário