Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

domingo, 3 de julho de 2016

PB - EVANGÉLICOS IMPEDEM HOMEM DE QUEBRAR IMAGENS CATÓLICAS

Foto: Divulgação/G1
Homem havia invadido igreja católica na cidade Patos, no Sertão. 
Suspeito é deficiente mental, segundo a família.
Um homem invadiu uma igreja católica na cidade Patos, no Sertão paraibano, para quebrar imagens de Jesus Cristo e Maria Madalena. O suspeito foi impedido por membros de uma igreja evangélica da cidade, que estavam próximo ao local no momento do ataque. Parentes informaram que o suspeito é deficiente mental e testemunhas disseram que ele já tentou fazer isso outras vezes, em outros templos.

A invasão aconteceu por volta das 20h da última terça-feira (28), quando o suspeito chegou no local em uma moto e usou ela para arrombar da igreja de Santa Maria Madalena, que fica no bairro Jardim Queiroz.
Dentro do local, ele tentou arrombar outras portas com socos e pontapés. Segundo testemunhas, o objetivo dele era quebrar as duas imagens.
No momento do ataque não havia ninguém na igreja, mas, a poucos metros do local, fiéis que participavam de um culto de uma igreja evangélica impediram o homem. “Estamos aqui para trabalhar para a comunidade, independe de ser evangélica ou não. Estamos aqui para respeitá-los e para conviver”, disse o pastor Jonas Batista.
Os fiéis da igreja católica ficaram felizes e destacaram a atitude nobre dos evangélicos. “Graças a Deus houve essa solidariedade dos nossos irmãos evangélicos, que estavam no culto deles, viram o fato e vieram correndo ajudar. Caso contrário, ele teria entrado e danificado”, disse o secretário do templo católico, Joseildo Lopes.
Segundo a professora Jussara Sousa, essa não foi a primeira vez que homem invade igrejas na cidade. “Muitas igrejas já foram visitadas por ele. É revoltando”, disse ela. Apesar da preocupação, os católicos disseram não ter mágoa do homem. “Eu não sei por que ele faz essas coisas. A gente só tem que rezar e pedir a Deus que ele melhore. A gente não pode condenar ninguém por um ato desse, pois uma pessoa normal não vai fazer isso”, disse o representante comercial Geraldo de Moraes.
http://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2016/06/evangelicos-impedem-homem-de-quebrar-imagens-catolicas-na-pb.html

Fonte: G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário