Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 5 de março de 2016

ATAQUES - QUARTA DELEGACIA É METRALHADA EM TRÊS DIAS

Foto: Reprodução/DN
Suspeitos usaram mesmas armas - pistola 40 e 380- utilizadas nos outros ataques, diz polícia.
Mais uma delegacia foi atacada no Ceará. Desta vez, os criminosos metralharam o prédio do 20° Distrito Policial (Acaracuzinho), em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na tarde deste sábado (5). Já são quatro delegacias metralhadas nos últimos três dias. De acordo com a Polícia Civil, quatro homens armados passaram de carro e efetuaram diversos tiros.
De acordo com o delegado Jairo Pequeno, do Departamento de Polícia Metropolitana, os disparos atingiram porta, janelas de vidro e um automóvel da polícia que estava estacionado na frente do prédio. Após o ataque, os criminosos fugiram no sentido Alto Alegre. Ninguém ficou ferido.
Ataques

Na madrugada deste sábado, o prédio da 23° DP do Conjunto Nova Metrópole, em Caucaia, foi metralhado. Na noite da última quinta-feira (3), homens armados de pistola e escopeta atiraram na fachada do 19º DP (Conjunto Esperança). A porta de vidro da distrital foi destruída pelos disparos.
Horas depois, um grupo metralhou o 27º Distrito Policial, no Henrique Jorge. Uma granada ainda foi arremessada contra a distrital, mas o artefato não explodiu.
Além das delegacias, um prédio da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) também foi atacado na quinta-feira, na Avenida Heráclito Graça, no Centro. Dois homens armados efetuaram diversos disparos contra a unidade que abriga os setores da Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e do Egresso (Cispe) e a Central de Alternativas Penais (CAP). Conforme a Sejus, ninguém ficou ferido.
O transporte público também foi alvo da ação dos criminosos. Ao todo, até esta sexta-feira (4), oito coletivos haviam sido atacados, alguns, inclusive, sendo totalmente incendiados.
Investigação
A Polícia investiga quem foram os autores dos ataques. A Secretaria da Segurança e Defesa Social (SSPDS) não confirmou se as ações possuem ligações.
Uma reunião com o secretário e o adjunto da SSSPDS, além dos comandantes das polícias Militar e Civil foi realizada na sede da Secretaria, na última sexta-feira (4). O objetivo é estabelecer a linha de atuação para elucidar os fatos.
A Secretaria da Segurança comunicou, em nota, que a Polícia trabalha com pelo menos cinco linhas de investigação sobre os ataques nas delegacias, no prédio da Sejus e incêndios nos ônibus.
"A Polícia trabalha com várias linhas de investigação sobre os casos. Entre elas, retaliação pela morte de um adolescente que era envolvido com o tráfico, em confronto com o BP Raio; uma tentativa de suborno que foi feita à Polícia para a liberação de um traficante logo após ele ser preso; alegação de maus-tratos em presídios; a remoção de um traficante para um presídio federal; e uma possível retaliação pela discussão de uma Lei sobre o bloqueio de sinal de celular nos perímetros de unidades prisionais. Nenhuma das linhas é descartada", informou a Pasta em nota.
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/policia/online/quarta-delegacia-e-metralhada-em-tres-dias-1.1505287

Fonte: Diário do Nordeste
Vejam mais:
 
Fotos: Reprodução/Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário