Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

EM CANINDÉ - ESTÁTUA DE SÃO FRANCISCO AMANHECE PICHADA

Foto: Divulgação
Ato de vandalismo e falta de respeito com a estátua de São Francisco, um dos principais monumentos da religiosidade em Canindé. A imagem amanheceu pichada na quarta-feira (24/02).
A ação delituosa causou revolta aos moradores que residem próxima a estátua e aos romeiros e visitantes que diariamente se deslocam ao local para pagarem suas promessas. Por outro lado, segundo vendedores ambulantes que comercializam produtos próximos ao monumento, a ação mostra o descaso do Poder Público Municipal para com o monumento.
Há muito tempo a população tem reclamado da situação. “Aqui na estátua, não existe vigilância, e a iluminação é precária. Os romeiros quando chegam aqui, reclamam muito da situação.
Nós também temos reclamado à prefeitura, mas infelizmente nada é feito pra resolver o problema”.
A estátua de São Francisco está completamente abandonada”, denunciam os vendedores ambulantes que trabalham no local, que dizem ainda que no período noturno casais praticam atos sexuais nos pés da estátua e muitos marginais usam e vendem drogas no entorno da imagem do padroeiro de Canindé.
Em resposta, a Prefeitura Municipal de Canindé informa que está providenciando os últimos detalhes junto à construtora e a caixa econômica Federal para reiniciar o trabalho de urbanização em torno na área e oferecer aos romeiros, visitantes e vendedores ambulantes uma melhor estrutura com estacionamento, banheiros e local para celebração de missas dentre outras melhorias.

Fonte: Ceará Agora, via Blog Hidrolandia 24 hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário