Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

CONTRA O AEDES EAGYPTI – AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E AGENTES DE ENDEMIAS DE RERIUTABA REALIZAM MUTIRÕES NO BAIRRO SÃO JOSÉ DOS DOROTEUS

Foto: Blog Antonio Evandro
Agentes Comunitários de Saúde de Reriutaba juntamente com os Agentes de Endemias realizaram na manhã desta terça, 29/12/2015 um mega mutirão de combate ao Aedes Aegypti, popularmente conhecido como “mosquito do dengue”.
Os agentes comunitários de saúde e agentes de endemias realizaram visitas com ações educativas para os moradores do Bairro São José dos Doroteus/Reriutaba. Após se reunirem na praça do referido bairro, os ACS e AE visitaram as residências. Durante as abordagens os agentes orientaram os moradores a reforçarem os cuidados com as águas paradas e limpeza nos quintais, pois a única forma de prevenir e combater as doenças é evitar a proliferação destes mosquitos.
Foi solicitado a parceria dos moradores para que estes levem a mesma idéia aos visinhos, parentes e amigos no combate ao Aedes Eagypti. Pois só assim juntos e unidos poderemos fazer um combate bem efetivo.
Participaram das ações agentes comunitários de saúde e agentes de endemias da sede e do interior. Lembrando que os demais profissionais da saúde estão de recesso desde 21/12/2015.
Vale ressaltar que além do Dengue (doença viral), este mosquito também transmite a Febre Chikungunya e a Zika.
Isto tem trazido muita preocupação, pois a população tem se tornado vitima de surtos epidêmicos, principalmente com casos de microcefalia surgido no Brasil.


Fonte: Blog Antonio Evandro
Vejam mais:
 
 
 
Fotos: Blog Antonio Evandro


Nenhum comentário:

Postar um comentário