Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

SP - CÃO FAZ 'VIGÍLIA' EM PORTA DE HOSPITAL E EMOCIONA DONO: 'AMIGO FIEL'

Foto: Divulgação/G1
Cachorro está desde domingo (30) aguardando alta do dono.
Paciente está internado em um hospital de Itatiba (SP).
O vendedor Olívio Yamamoto, que está internado desde domingo (30) em um hospital de Itatiba (SP) após sofrer um infarto, ficou emocionado ao saber que seu cachorro está fazendo "vigília" na porta do hospital, esperando sua alta. Impossibilitado de dar entrevista, ele escreveu uma carta onde contou a história dele e do cão.
Na carta, Yamamoto diz que "Negão", como é chamado, é "um verdadeiro amigo do homem, fiel". O cão foi adotado por ele durante uma viagem a Bragança Paulista (SP) e é um grande companheiro do vendedor desde então.
"Já fomos várias vezes para Minas Gerais para pescar, correr no campo e nadar junto", lembra.
Em outro trecho da carta, ele faz um apelo: "Quem tem cachorro, cuide bem. Não deixe passar fome e sede".
O vendedor estava indo para Itatiba quando começou a passar mal e foi para o hospital, com o cachorro no carro. Lá, foi diagnosticado com princípio de infarto e não pode sequer sair para deixar o cão em casa.
Desde sua internação, "Negão" perambula pelo estacionamento do local, à espera do dono. A história sensibilizou os funcionários que, de maneira improvisada, separaram um canto com comida e água.
O médico Wagner Tegon Filho diz que a presença do bichinho de estimação na porta do hospital é importante para a recuperação do paciente. "O cachorro estando mais próximo do paciente deixa ele mais otimista e responsivo ao tratamento para se recuperar e sair dessa."
A história de amizade entre o cão e o homem se espalhou pela cidade. "Deveria existir mais essa ação entre nós seres humanos. Uma amizade sincera, pura. Onde nos preocupássemos com o próximo", reflete o pastor Samuel Guimarães. De acordo com informações do hospital, o paciente não tem previsão de alta. Ele e o cachorro moram sozinhos e não têm mais ninguém na "família".

Fonte: G1 SP
Vejam mais:
 
Fotos: Reprodução/TV Tem/G1 SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário