Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

domingo, 30 de agosto de 2015

MG - MINICAVALO COM 35 CM ROUBA A CENA DOS TOUROS NA FESTA DE BARRETOS

Foto: Felipe Albertoni/G1
Cruzamento de dois pôneis, animal está exposto no Parque do Peãozinho.
Empresário de Capetinga (MG) tem fazenda com 300 bichos em miniatura.
Um cavalo inusitado roubou a atenção dos touros na 60ª Festa do Peão de Barretos (SP). Com pouco mais de 35 centímetros de altura, o animal batizado de “Neto da Capetinga” é fruto do cruzamento de dois pôneis e está em exposição no Parque do Peãozinho.
Neto tem dois meses de vida e não desgruda da mãe “Sandy”. O pai, “Junior”, também não sai de perto, dentro do recinto. Os três são a grande atração dessa edição do evento.
“O que espanta é o tamanho. Eu mesmo tenho um cachorro maior”, brinca o fazendeiro Daniel Olmos, de 43 anos.
O proprietário da família de cavalinhos é o empresário Cláudio Marciel de Souza, de 48 anos, criador de minianimais há quase 20 anos. Ele conta que a paixão surgiu após comprar um pônei para o filho. Atualmente, são mais de 300 bichos, entre eles minivacas, minibois e minicabras.
“É fácil de cuidar. Enquanto um animal grande come 50 quilos de ração por dia, um em miniatura como dez”, explica Souza, que expõe o minizoológico em feiras e festas do peão pelo país. Segundo o criador, “Neto” deve chegar a 50 centímetros de altura. “Nunca vi um cavalinho tão perfeito.”
E é justamente a semelhança dos mini animais com outros, de porte normal, que supreende crianças e adultos em Barretos. A cozinheira Lúcia Costa foi um dos visitantes que adorou conhecer o minipônei. “É muito lindo, dá vontade de levar para casa”, brinca.

Fonte: G1 
Vejam mais:
 
Fotos: Felipe Albertoni/G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário