Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

terça-feira, 9 de junho de 2015

FORTALEZA - MORRE O DEPUTADO ESTADUAL WELINGTON LANDIM, 59 ANOS; VEJA PERFIL

Foto: Divulgação/DN
Dez dias após ser hospitalizado, em Fortaleza, com meningite bacteriana, morreu, nesta manhã, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Mateus, o deputado estadual Welington Landim (PROS), 59 anos.
O anúncio da sua morte foi feita às 11h, no plenário da Assembleia, pelo deputado Fernando Hugo, que o acompanhava, com familiares, no hospital.
Os deputados prestaram a primeira homenagem póstuma ao deputado com um minuto de silêncio e a suspensão de sua sessão ordinária.
Deixa viúva a ex-deputada estadual Gislaine Landim e os filhos Guilherme (médico e prefeito de Brejo Santo), Welington Landim Filho (advogado), Gilvan (médico) e Bárbara (médica)
Velório começa às 16h; enterro será em Brejo Santo.

O velório do deputado ocorre a partir das 16h na Assembleia Legislativa e o sepultamento acontecerá nesta quarta (10), pela manhã, em Brejo Santo.
Perfil: médico, ex-prefeito Brejo Santo e 5 legislaturas
(Welington Landim,14.11.1955 – 09.06.2015)
Um dos quadros mais experientes da Assembleia Legislativa cearense, Welington Landim cumpria o quinto mandato na Casa e chegou a ser prefeito do Município de Brejo Santo. Ele é formado em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Três dos seus quatro filhos também são médicos, além de um advogado.
Desde 1994, Welington Landim vinha sendo reeleito para a Assembleia Legislativa, chegando até a ser presidente da Casa, no biênio 1999/2000, e reeleito para os dois anos seguintes. O único hiato no Parlamento estadual foi a eleição de 2002, quando foi candidato a governador pelo PSB, ficando em quarto lugar na disputa, com 240 mil votos. Até a eleição seguinte foi Coordenador Regional da Funasa no Ceará.
Dedicação à gestão de recursos hídricos e ao semiárido
Nos últimos anos, o deputado dedicou sua atuação à gestão de recursos hídricos e às questões de convivência com o semiárido. No ano passado, Landim foi relator da comissão especial do Legislativo estadual para acompanhar os efeitos da seca no Ceará. No início deste ano, o parlamentar articulou o retorno do colegiado, mas não obteve êxito.
Até setembro de 2013, o deputado Welington Landim era filiado ao PSB. Faltando um ano para o pleito de 2014, ele migrou para o PROS, seguindo o grupo ligado ao ex-governador Cid Gomes, que se indispôs com o líder maior do partido, Eduardo Campos, morto em agosto do ano passado. Na ocasião, Landim lamentou a saída do PSB, com o qual dizia ter afinidade. Justificou, entretanto, que a ida para o PROS seria questão de sobrevivência política.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário