Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 17 de janeiro de 2015

FORTALEZA - PRESENÇA DE GAVIÕES EM ESCOLA GERA PREOCUPAÇÃO NO BAIRRO VARJOTA

Foto: Kiko Silva/DN
Há 10 dias, funcionários notaram que as aves fizeram um ninho em uma das árvores localizadas dentro da área de lazer do colégio.
A presença de dois gaviões em uma escola particular no bairro Varjota, em Fortaleza, tem causado preocupação. Segundo a diretora do colégio, Patrícia Teixeira, há 10 dias, os funcionários notaram que as aves fizeram um ninho em uma das árvores localizadas dentro da escola e, desde então, atacam quem se aproxima da área de recreação, que tem cerca de 100m².
A diretora disse ainda que, ao todo, cinco pessoas foram atacadas pelas aves.
O ataque mais recente ocorreu na manhã deste sábado, quando um menino de sete anos, que brincava no playgroud do colégio teve a cabeça e a orelha arranhadas por uma das aves. Após o episódio, a área de lazer da escola, que concentra várias árvores, foi interditada.
A direção afirma que já contactou o Batalhão de Polícia Ambiental e o Corpo de Bombeiros para a remoção do ninho.  De acordo com Patrícia, as equipes foram ao local e avaliaram que a retirada é necessária, porém a execução do procedimento deve ser autorizada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Patrícia apela para que os órgãos responsáveis pela remoção do ninho realizem a ação o mais rápido possível, pois garante que teme pela segurança das pessoas que trabalham na escola. Além disso, o retorno dos estudantes às aulas, previsto para ocorrer na próxima terça-feira (20), segundo ela, terá que ser adiado, caso a situação permaneça a mesma no local.

Fonte: Diário do Nordeste
Vejam mais:
Fotos: Kiko Silva/DN


Nenhum comentário:

Postar um comentário