Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

EDUCAÇÃO - 'VOU CONTINUAR TENTANDO' DIZ SENHORA QUE FOI DE CARROÇA À PROVA DO ENEM

Foto: O Sertão é Noticia/G1 CE
Maria do Carmo, de 75 anos, foi ao local de prova a 8 km de sua casa.
Ela tenta faculdade de Letras para melhorar a escrita e publicar livros.
Maria do Carmo, de 75 anos, não foi bem na prova do Enem 2014 e terá de adiar o sonho de entrar para faculdade de Letras. A moradora da zona rural de Pedra Branca, no interior do Ceará, teve que ir em uma carroça até o local de prova, a oito quilômetros de sua residência, por temer que o ônibus não fosse apanhá-la. "Como sou uma senhora, achei que o motorista não ia me pegar pensando que não sou aluna. Então acordei cedinho, peguei a carroça e fui uma das primeiras a chegar ao local da prova", conta.

A aposentada tenta entrar para uma faculdade de letra para melhorar a escrita e publicar livros. "No começo eu achava que só quem pudia publicar livros era quem tinha uma formatura na faculdade, hoje eu sei que não precisa. Como vou estudar bastante, vou melhorar meu texto e vou escrever bons livros", diz.
Mesmo sem a aprovação, ela comemora o resultado. "Não foi ruim para uma pessoa que não estudava há tanto tempo e teve pouco tempo para estudar. Acredito no meu potencial", diz.
Ela conta que teve muita dificuldade com o conteúdo da prova porque teve pouco tempo para estudar, mas deve se preparar melhor para 2015. "Já faz muito tempo o meu tempo de escola, última vez que estudei pra valer foi há uns 20 anos, em um curso. Nesse ano já me planejei melhor, vou dedicar um tempo para estudar e vai dar tudo certo", acredita.
Plano de estudo
Para 2015, ela elaborou um plano de estudo com a família e amigos. "Preciso de ajuda principalmente em matemática, nisso o meu filho vai ajudar. Na redação, já vou ter ajuda de uma professora da comunidade, vai me corrigir e dar algumas dicas. Também tenho o apoio da minha filha, que me dá muita força", conta.
O Ministério da Educação divulgou na manhã desta segunda-feira (26) a primeira chamada de aprovados na edição do primeiro semestre do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2015. Um total de 2.791.334 candidatos se inscreveram para concorrer às 205.514 vagas de 5.631 cursos em universidades federais e institutos tecnológicos.

Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário