Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quarta-feira, 18 de junho de 2014

VIOLÊNCIA - MÉDICA É BALEADA POR BANDIDOS EM BARBALHA

Foto: Diário do Nordeste
A infectologista, que é diretora de uma faculdade de Medicina, em Juazeiro, foi atingida dentro do próprio carro.
A Polícia já identificou duas pessoas suspeitas de terem atirado contra a médica infectologista, Ângela Massayo Ginbo, 46, na noite da última segunda-feira, quando ela chegava à sua residência, no condomínio Terra dos Kariris, no Sítio Estrela, em Barbalha (503Km de Fortaleza). Segundo o capitão Lucivando Rodrigues, comandante da 2ªCia do 2ºBPM (Barbalha), a primeira versão que surgiu para o caso, é que seria uma tentativa de assalto, mas outras possibilidades não estão descartadas.
De acordo com o oficial, Ângela Ginbo estava em um automóvel Hyundai, modelo HB20, quando foi surpreendida por três homens.
Um deles efetuou alguns disparos e um dos projéteis, calibre 38, atingiu a infectologista de raspão, na altura da face. Mesmo ferida, a médica conseguiu seguir até sua casa e foi socorrida por populares. Ângela deu entrada no Hospital Regional do Cariri (HRC) e foi submetida a um procedimento cirúrgico, já que o tiro lhe causou uma fratura. O último boletim divulgado pela unidade de saúde considerava o quadro dela estável, conforme a Polícia.
Motivação
O capitão Rodrigues, disse que algumas linhas de investigação estão sendo seguidas, e que, no momento, nenhuma pode ser descartada. "A primeira hipótese que surgiu é que teria sido um assalto, mas nada dela foi levado; foi ventilado que ela pudesse ter sido vítima de bala perdida; e acreditamos ainda, que pode ter sido alguém tentando intimidá-la", declarou o militar.
Duas pessoas já teriam sido identificadas como suspeitas, mas seus nomes não foram divulgados para não atrapalhar as investigações. O capitão Rodrigues afirmou ainda, que desde que a Polícia tomou ciência do fato, diligências estão sendo feitas, no sentido de capturar os culpados pelo crime.
"O trabalho agora é de inteligência. Estamos procurando testemunhas e buscando imagens de circuito interno de alguma residência das proximidades de onde o crime aconteceu, que possa mostrar os atiradores. Esperamos dar o retorno em breve", disse o militar que comanda o destacamento de Barbalha. Rodrigues afirmou ainda, que por conta do procedimento cirúrgico a que foi submetida, a vítima ainda não teve condições de falar com a Polícia. "O depoimento dela poderá ser bastante esclarecedor. A motivação poderá ser elucidada com o que ela disser".
A reportagem tentou entrar em contato com o delegado Vitor Timbó, titular da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, que presidirá o inquérito sobre o caso, no entanto, as ligações não foram atendidas.
O carro em que a médica estava foi periciado e a equipe da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), que esteve no local, constatou três perfurações. Somente o laudo definitivo poderá atestar se apenas um dos suspeitos atirou contra a mulher.
A médica infectologista Ângela Massayo Ginbo é diretora de uma faculdade de Medicina em Juazeiro do Norte. Pelas redes sociais, muitos acadêmicos e funcionários da Instituição se manifestaram e disseram lamentar o que ocorreu com a profissional. As mensagens desejavam melhoras à médica e pediam Justiça.
Ângela Ginbo é paulista, natural da cidade de São José dos Campos. Ela mora no Ceará há cerca de 20 anos. Desde que chegou a Região do Cariri, desenvolve um trabalho relevante junto aos portadores do vírus HIV. Ela foi uma das primeiras coordenadoras do Centro de Infectologia do Cariri.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário