Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

domingo, 15 de junho de 2014

SUSPEITA DE SEQUESTRO - BEBÊ DE CINCO MESES DESAPARECE NO VILA VELHA

Foto: Divulgação/DN
Possível sequestro ocorreu neste sábado, por volta das 20h, na Praça do Conjunto Polar.
Um bebê de cinco meses desapareceu na Praça do Conjunto Polar, em Fortaleza, na noite deste sábado (14). Gabrielly Crescelino de Menezes estava com a mãe, Hareta Crescelino de Menezes, e o irmão Gabriel Crescelino de Menezes, 2, quando, por volta das 20h, enquanto Hareta tirava o filho mais velho do pula-pula e calçava as sandálias dele, a bebê desapareceu do carrinho.
De acordo com a avó da criança, Luzinalva Crescelino, que não estava no local, mas foi imediatamente contatada pela filha, a suspeita recai sobre uma mulher descrita como branca, alta, magra, de cabelo preto e que trajava um vestido longo preto. A mãe, Hareta, já havia percebido que a mulher olhava e sorria muito para as crianças. Após calçar a segunda sandália do filho, ela percebeu que tanto a filha quanto a mulher haviam desaparecido do local.

Após o ocorrido, Hareta saiu à procura da filha nas ruas mais próximas e entrou em contato com a viatura da Ronda do Quarteirão, que a orientou a registrar a queixa na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e no Conselho Tutelar.
A família encontra-se aflita e já distribuiu alguns panfletos pelo bairro. “A gente só quer ter a Gabrielly de volta”, afirma a avó. De acordo com o Soldado Nicolau, responsável pela cobertura do Ronda do Quarteirão no Conjunto Polar neste domingo (16), a equipe está fazendo buscas pela Vila Velha, mas até agora não encontrou nada.
Conselho Tutelar já foi acionado
O conselheiro tutelar Estefânio Melo, responsável pelo caso, recebeu a queixa neste domingo, por volta das 9h da manhã, e já esteve com a família da bebê.  “Estamos cobrando a execução dessas medidas para trazer de volta a criança para o ambiente familiar”, afirma.
De acordo com ele, este tipo de crime é considerado sequestro pela Polícia, tendo em vista a rapidez com que foi realizado.
Segundo Estefânio, todo o suporte já está sendo dado à família, que está bastante sensibilizada. Vizinhos da localidade que possuem  câmeras de segurança estão com algumas imagens e vão tentar identificar a senhora descrita pela mãe da bebê desaparecida.
O conselheiro tutelar reforça ainda que períodos de grandes eventos como a Copa do Mundo devem deixar as pessoas em alerta para esses casos.
Para contatar a família, ligue: 8556.5650/ 3228.7048.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário