Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

MILHÃ - MÉDICA CUBANA DO PROGRAMA “MAIS MÉDICO” NO MUNICÍPIO ACUSA ODONTÓLOGO DE DISCRIMINAÇÃO

Foto: Revista Central
A reportagem manteve contato com o Dr. Lincon, e por telefone afirmou que jamais teve intenção de discriminar na médica.
Uma polemica gera no entorno da saúde do munícipio de Milhã, no Sertão Central cearense, o caso foi parar na Delegacia de Polícia Civil e envolve uma médica cubana com um odontólogo. O profissional está sendo acusado de querer largar o serviço antes do horário, mas a médica não teria aceitado e o clima gerou até atos de preconceito.
Segundo a médica cubana Gisele o fato já vem acontecendo há um bom tempo, seu parceiro de trabalho no distrito de Carnaubinha. Dr. Lincon não aceita os horários, já que seus serviços terminam mais cedo, e fica reclamando da médica durante os seus atendimentos. Os profissionais são transportados no mesmo carro, o que ocasiona a espera um do outro para o retorno à cidade.
A médica que é profissional do Programa Mais Médico no Município de Milhã acusa o odontólogo Dr. Lincon de discriminação.
Segundo a mesma, pela segunda vez o odontólogo Lincon quis a pressionar em seus serviços no distrito de Carnaubinha, a fim de voltar mais cedo para a cidade de Milhã.
A médica registrou um boletim de ocorrência de natureza não delituosa contra o odontólogo, afirmando que Lincon desde a chegada da mesma ao distrito de Carnaubinha vem tratando-a de forma preconceituosa, que por várias vezes teria realizado comentários preconceituosos contra os profissionais do "Mais Médicos". A denunciante acredita que a intenção do odontólogo é de atingi-la emocionalmente.
De acordo com as informações da profissional, na segunda-feira, 16, por volta das 14h e durante seu trabalho, o odontólogo começou a reclamar, querendo o fim dos trabalhos e a volta imediata à cidade de Milhã. Dra. Gisele afirmou que não poderia deixar de atender os pacientes, e que tinha que ter toda atenção, nesse momento a mesma afirma que Dr. Lincon relatou: “Você pensa que porque em Cuba vocês viviam em uma ditadura aqui tem que ser da mesma forma? estão enganados, aqui temos horários”.
A profissional cubana se sentiu ofendida com a maneira que o Odontólogo se pronunciou, e resolveu abrir um boletim de ocorrência contra o mesmo.
A reportagem manteve contato com o Dr. Lincon, e por telefone afirmou que jamais teve intenção de discriminar na médica. Argumentou ainda que apenas quis deixar claro para a Dr. Gisele que ela poderia almoçar no mesmo horário que os demais profissionais, e não às 15h como de costume, já que, segundo o odontólogo o horário deveria ser 11h30min.
Redação do portal Revista Central com informações do site Divulga Milhã.

Fonte: Revista Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário