Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 9 de novembro de 2013

POLÍTICA - TASSO CONSIDERA CRITICAS DE CID GOMES SEM IMPORTÂNCIA

Foto:  Hayanne Narlla/Jangadeiro
(Por Hayanne Narlla)
“Não tem a menor importância. O importante é o Ceará”, declarou o ex-senador do estado Tasso Jereissati(PSDB), na noite desta sexta-feira (8), ao falar sobre ascríticas realizadas pelo governador Cid Gomes no Facebook.
Segundo Tasso, cada um se manifesta da maneira que quiser. Além disso, para ele, a oposição também é importante para a democracia. “[Com] o conjunto dessas coisas, o estado vai melhorando, vai progredindo”, explicou.
Na última quarta-feira (6), Cid Gomes propôs um desafio de comparação dos feitos realizados em seu governo e no de Tasso. “Desde que eu tenho 10 anos, eu não faço desafios”, ressaltou o ex-senador sobre a questão.
Candidatura e apoio
Também nesta sexta, o jornal O Globo divulgou uma nota em que o senador do Ceará Eunício Oliveira (PMDB) teria afirmado que, caso não conseguisse o apoio do PT e de Cid, se aliaria ao PSDB para lançar sua candidatura ao governo do estado para as próximas eleições.“Isso quem trata é o presidente do partido [Luiz Pontes]. Eu não estou tratando disso. E não estamos pensando nisso neste momento. Vamos deixar para o ano que vem”, considerou.

A nota também traz a informação de que Tasso deveria concorrer ao Senado em 2014. “Não está nos meus planos”, foi taxativo. Para ele, atualmente é necessário uma renovação no quadro político do Ceará. “Acho que esse tipo de política que existe hoje – não só no Ceará, mas no Brasil todo – está vencido! A população está na rua dizendo isso, as pessoas estão cansadas”, afirmou.
Para Tasso, os partidos políticos também passam por esse momento de crise, quando se fala em renovação. “Os partidos estão desvalorizados, desmoralizados. A expectativa muito grande é que se faça uma política em que a população se sinta realmente representada. Por isso que defendo a renovação”, salientou.
Ainda sobre Cid
As críticas do governador do Ceará foram inspiradas em um vídeo do PSDB que critica a atual gestão. Para a médica Mayra Pinheiro, uma das filiadas que aparece na propagando do partido, a resposta de Cid Gomes é “de quem tem medo da liderança que o senador Tasso Jereissati tem hoje no estado do ceará sobre a população civil que quer mudanças”.
Para ela, o vídeo amedrontou a atual gestão e causou o fortalecimento do PSDB no Ceará. “[O povo] quer saúde de qualidade, segurança, ver obras que sejam construídas e não simplesmente geridas por um governo que decide para fazer propaganda de uma gestão que não funciona”, disse.
Sobre a volta de Tasso ao universo político, a médica expressou que é o desejo de muita gente. “Apoiamos [categoria médica] totalmente a luta do PSDB no Ceará. Enxergamos que o senador deve voltar como nosso líder e representante de política séria. Ainda não temos a segurança de que ele vá voltar, mas precisamos nos abrigar sobre a bandeira de um homem forte. Precisamos que ele aceite voltar”, pontuou Mayra.

Fonte: Tribuna do Ceará (Jangadeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário