Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

domingo, 30 de setembro de 2012

POLÍTICA - CANDIDATOS DE LULA E DILMA NÃO ESTÃO RECEBENDO VOTOS PELA INFLUÊNCIAS DELES.

Foto Ilustrativa.
A força do lulismo ainda não funcionou até agora nas capitais pesquisadas pelo Datafolha. A influência do ex-presidente Lula foi até agora insuficiente para que os candidatos do PT decolem. Em Belo Horizonte, Porto Alegre e Recife, os petistas não empolgam o eleitorado. Usam a imagem de Lula e também da presidente Dilma Rousseff, mas o efeito é mínimo ou nenhum.
O caso mais significativo de fracasso do PT e de Lula é Recife. O senador petista Humberto Costa foi escolhido pelo establishment partidário para disputar a prefeitura da capital de Pernambuco. Saiu na frente. Tinha 35% em 20 de julho. Perdeu mais da metade de seu patrimônio eleitoral, está com 17% agora e deslizou para o terceiro lugar. Não iria ao segundo turno se a eleição fosse hoje.
Recife é um exemplo relevante porque Lula e Dilma tiveram votações expressivas no Nordeste quando ganharam o Planalto.
Mas os eleitores locais preferiram seguir a orientação do governador pernambucano, Eduardo Campos, do PSB, que está rompido com o PT no Estado.
É comum agora ouvir da cúpula do PT que os dirigentes do partido sabiam da influência limitada de políticos nacionais nas disputas locais. Mas essa avaliação é recente. Até junho a expectativa era que Lula pudesse comandar uma avalanche de votos para petistas no Nordeste.

 Fonte: Folha de S. Paulo - Fernando Rodrigues, via SQN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário