Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quarta-feira, 18 de maio de 2011

RERIUTABA – SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA CAPACITAÇÃO SOBRE DENGUE PARA PROFISSIONAIS.

Fotos: AE Produções.
A secretaria de saúde de Reriutaba realizou nesta manhã dia, 18/05/2011, na sede do CRAS, uma capacitação para os profissionais de saúde do município. Estiveram lá: agentes comunitários de saúde, agente de endemias, enfermeiros e técnicos de enfermagem, Dr. Neto da cidade de Sobral, e o prefeito em exercício, Vicente Filho com secretaria do meio-ambiente..
O assunto em pauta foi sobre a dengue. Lá foram expostos alguns dados dos trabalhos realizados e também das ações desenvolvidas.
O Dr. Neto da cidade de Sobral, falou sobre a dengue. Ele ressaltou sobre os anúncios que os jornais publicaram no ano anterior, dos possíveis níveis de infestações que as cidades poderia ter em 2011. E que se medidas preventivas não forem tomadas de forma adequadas será difícil controlar a infestações de mosquitos. O Dr. Falou dos sintomas, dos riscos e das condutas medicas a serem adotadas. Tendo como destaque, a hidratação do paciente logo a partir do primeiro dia que apresentar febre. E que muitas pessoas não desenvolvem sintomas quando adoecem, levando-se em conta que 70% dos casos são assintomático.
Idéias foram abordadas, como a remoção de todos os lixos e eliminação dos matos dos quintais, onde muitas vezes lá esconde recipientes que acumulam águas, e os mosquitos se multiplicam. E também a colocação de telas nas caixas d’águas.
Vicente Filho, falou sobre a limpeza da cidade, e também da colocação de telas nas caixas de água nas residencias, e da importância do trabalho dos agentes. Ele disse  também que o ministério público irar dar apoio nos trabalhos desenvolvidos pela a gestão municipal.


Por: Antonio Evandro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário