Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

domingo, 1 de maio de 2011

INTERNACIONAL - CAIXA-PRETA DO AVIÃO DA AIR FRANCE É ENCONTRADA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
(Agência Estado)

A agência de investigação de acidentes aéreos da França disse que as buscas submarinas localizaram a caixa-preta do avião da Air France que caiu no Oceano Atlântico em junho de 2009, quando ia do Rio de Janeiro para Paris.
Em comunicado, a agência disse que a caixa-preta foi "localizada e identificada" na manhã deste domingo (1). O comunicado inclui fotos do gravador - um cilindro vermelho parcialmente enterrado na areia do solo marítimo.

3,9 mil metros abaixo da superfície marinha
A agência de investigação de acidentes aéreos da França (BEA, na sigla em francês) informou que a caixa-preta do avião da Air France foi encontrada cerca de 3,9 mil metros abaixo da superfície marinha, por volta de 7 horas da manhã de hoje (hora de Brasília). O objeto foi içado para o navio Île de Sein às 13h40. O comunicado da BEA inclui fotos do gravador - um cilindro vermelho parcialmente enterrado na areia do solo marítimo.
Na semana passada, a BEA anunciou que as buscas submarinas haviam encontrado os chassis que continham o gravador, mas disseram que ainda faltava a unidade de memória. O gravador encontrado hoje contém os dados armazenados do voo. Há ainda uma outra caixa-preta, não encontrada, que grava as conversas da cabine.

Causas do acidente
Os investigadores esperam que essa importante descoberta ajude a determinar as causas do acidente ocorrido em 1 de junho de 2009, que matou todas as 228 pessoas a bordo. O voo 447 da Air France ia do Rio de Janeiro a Paris e caiu no Oceano Atlântico ao passar por uma tempestade no meio da madrugada.
Mensagens automáticas enviadas pelos computadores do avião, um Airbus 330, mostraram que a aeronave estava recebendo informações erradas sobre a velocidade de ar a partir dos sensores chamados tubos de pitot. Os investigadores disseram que o acidente foi provavelmente causado por uma série de problemas, e não apenas por esse erro.
Especialistas diziam que sem as gravações de dados e voz não haveria quase nenhuma chance de descobrir o que de fato causou o desastre, o pior da história da companhia francesa. As informações são da Associated Press.

Fonte: Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário