Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sexta-feira, 1 de abril de 2011

ASSALTO EM MIRAÍMA - NEM O DESTACAMENTO POLICIAL ESCAPA.

Uma quadrilha assaltou a sede do destacamento policial de Miraíma. Eles usaram dois policiais e cidadãos na tentativa - sem sucesso - de roubar o caixa eletrônico do Banco do Brasil



Cinco homens encapuzados e armados de fuzis e pistolas assaltaram, na noite da última quarta-feira, por volta das 21h30min, a sede do destacamento policial de Miraíma, na Zona Norte do Estado, a 205 quilômetros de Fortaleza. Na ação eles renderam na calçada da unidade dois policiais militares, um sargento e um soldado, que estavam de plantão, obrigando-os a deitarem no chão e roubando o que encontravam no destacamento: três revolveres, uma pistola, seis pares de algemas, quatro coletes e munição.
Mas o objetivo final do grupo era assaltar o caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil do município, situada na avenida Lindolfo Braga, na praça da Matriz, no Centro, a apenas vinte metros da sede do destacamento policial. Após renderem os policiais, o grupo levou, imobilizados e sob ameaças de morte, o sargento Francisco da Silva Arnou e o soldado Cícero Romão Domingues Lopes, lotados na 3ª Companhia do 4º Batalhão, em Itapipoca, para a agência, a fim de ajudarem no roubo do caixa eletrônico.
No banco, a quadrilha, com ajuda de um cabo de aço, atrelado a uma caminhonete Prado, na qual o grupo viajava, arrastou até a calçada o caixa, na intenção de colocá-lo na carroceria do veiculo. Para isso, os bandidos obrigaram os dois PMs a ajudá-los. Até uma mulher e um adolescente que passavam em frente ao banco foram também convocados pelos bandidos para ajudar na remoção do caixa eletrônico.
Porém, mesmo com a ajuda dos reféns, o grupo não conseguiu descolar o caixa até a carroceria da caminhonete. Depois de 40 minutos de tentativas, segundo os PMs, os assaltantes desistiram da ação e resolveram fugir levando os dois PMs como reféns, abandonando-os depois a dois quilômetros da sede da cidade. Mais a frente, na altura da localidade de Caracará (Sobral) eles incendiaram a caminhonete e continuaram em fuga supostamente, conforme a Policia, num carro de apoio.

Fuga e busca
O sargento Francisco Arnou e o soldado Cicero Romão disseram ao O POVO, que os bandidos antes de fugirem tentaram interceptar na cidade um carro, no qual viajava um casal.
Apavorado, segundo eles, o motorista tentou dar marcha ré para tentar fugir. Um dos bandidos atirou de fuzil na direção do carro, atingindo na clavícula esquerda Carla Samila, de 20 anos, e por pouco também não atingindo o seu marido Cícero Wagner Barbosa, 28.
Até o final da noite de ontem, as volantes policiais comandadas pelo capitão Alencar ainda procuravam, sem êxito, os bandidos nos municípios de Miraíma e Sobral.

O quêENTENDA A NOTÍCIA
As ações das quadrilhas nos ataques a bancos no Interior tiveram em Miraíma dose alta de audácia e violência. Antes de se dirigirem a agência, cinco bandidos assaltaram o destacamento policial da cidade.

SAIBA MAIS
Carla Samila foi socorrida para o hospital de Itapipoca e depois transferida para Fortaleza, onde se encontra internada no Instituto Doutor José Frota. Ela passa bem.
O soldado Cícero Romão mostrou as mãos com calos de sangue e os pulsos inchados, segundo ele de tanto botar força obrigado pelos bandidos a ajudá-los a tentar colocar o caixa eletrônico na carroceria da caminhonete.
Ele trabalhava na cidade há apenas dez dias, e o sargento Arnou começara a atuar em Miraíma no dia do assalto.
A Polícia foi informada que na manhã do assalto, um carro-forte havia abastecido o caixa eletrônico do banco com a quantia de R$ 300 mil.
Antes e depois da ação criminosa em Miraíma, os bandidos dispararam varios tiros deixando a população da cidade em panico.
A ação ocorreu menos de 12 horas do roubo a agência do Banco do Brasil de Independência, no Sertão de Crateús.

Fonte: Jornal O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário