Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

terça-feira, 7 de abril de 2020

EM UMIRIM - GRUPO ARMADO EXPLODE AGÊNCIA BANCÁRIA

Foto: Divulgação/G1 CE
O ataque deixou a parte interior do banco completamente destruída, na madrugada desta terça-feira.
Um grupo com sete homens fortemente armados explodiu uma agência bancária do município de Umirim, na Região Norte do Ceará, na madrugada desta terça-feira (7). O ataque à unidade bancária, localizada no Centro da cidade, ocorreu por volta das 2h30 da manhã.
Ainda não há informações sobre o material utilizado durante o ataque, que deixou a parte interior do banco completamente destruída. A Polícia Militar de Pentecoste confirma que o grupo levou dinheiro, mas a quantia será revelada somente após perícia.

Após atacarem a agência do Bradesco, os criminosos fugiram em um carro branco, mas o veículo foi abandonado na Estrada da Oiticica, que liga Umirim a Itapajé, afirma a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), em nota. O grupo deu continuidade à fuga em motos, seguindo em direção a Itapajé, acrescenta a Polícia Militar de Pentecoste.
O carro, com placas de São Paulo, apresentava digitais e manchas vermelhas. A polícia suspeita que sejam vestígios da tinta de segurança das cédulas retiradas do caixa eletrônico.
Ainda de acordo com a Secretaria da Segurança, equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e fizeram buscas na região. Entretanto, nenhum dos suspeitos foi localizado.
Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) vão atuar nas investigações em conjunto com equipes da Delegacia Municipal de Pentecoste, complementa a SSPDS.
A Pasta pede que a população contribua com o trabalho policial repassando informações. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública; para o (85) 3364-1190, da Polícia Militar de Umirim; ou ainda para o número (85) 3101-1140, da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). O Estado afirma garantir sigilo e anonimato.
Sem atendimento
Ao contrário do procedimento comum em casos de ataques a bancos, os criminosos não foram ao destacamento da Polícia Militar, onde costumam atirar contra o prédio para impedir a saída dos policiais.
"Ficou complicada a situação da cidade sem esse banco. A única agência do Bradesco para os aposentados era essa aqui. Ou então eles têm que ir pra Itapajé e fica mais difícil porque é um gasto a mais para os senhores de idade. E muitos deles sustentam a família", afirma o mototaxista Célio Silva, morador de Umirim.
Em setembro do ano passado, uma agência do Banco do Brasil foi alvo de ataque em Umirim. Na ocasião, os criminosos usaram explosivos e uma picareta, mas não levaram nada.
Por G1 CE
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/04/07/grupo-armado-explode-agencia-bancaria-em-umirim-no-ceara.ghtml 

Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário