Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quinta-feira, 19 de março de 2020

LAVRAS DA MANGABEIRA - CHUVA DE 170 MILÍMETROS DESTRÓI RODOVIA

Foto: Edileudo Lopes/G1 CE
Forte chuva aumentou o volume de água no maior reservatório de Lavras da Mangabeira, no interior do estado.
Uma forte chuva destruiu um trecho da rodovia CE-153 em, no interior Ceará, nesta quarta-feira (18). A cidade teve precipitação de 170 milímetros, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
A chuva fez o Rio Salgado registrar seu maior volume neste ano. A água cobriu a barragem na sede do município, que liga o Centro da cidade ao Bairro Bela Vista e ao Sítio Extrema.

Maior afluente do Rio Jaguaribe, a água que caiu em Lavras da Mangabeira será importante para o aporte do Açude Castanhão, que abastece a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Atualmente, o maior reservatório do Estado apresenta 4,39% de sua capacidade.
Pelo menos outros 56 municípios do Estado também registraram chuva nesta quarta-feira. As precipitações com maior intensidade caíram em Novo Oriente (102,5 mm), no região do Inhamuns, e em Barro (97,2 mm), Milagres (87 mm) e Aurora (68 mm), na região do Cariri.
Registrada no posto pluviométrico de Iboperi, em Lavras da Mangabeira, a chuva igualou a terceira maior dos últimos 46 anos no Município, segundo a Funceme. Em 2000, 170 milímetros caíram no distrito de Quitaiús. Já a precipitação recorde aconteceu na última segunda-feira, acumulando 205 milímetros, enquanto a segunda mais intensa aconteceu em março do ano passado, também do distrito de Iboperi, quando foram registrados 181 milímetros.
A previsão para esta quarta-feira é de nebulosidade variável com chuva na região do Cariri e no Sertão Central e Inhamuns. Na quinta-feira (19), a Funceme prevê eventos de chuva no Cariri, Sertão Central e Inhamuns, na Ibiapaba e no Litoral Norte. Nas demais regiões, chuva isolada. Já na sexta-feira (20), predomina o tempo nublado com precipitações em todas as regiões.
Por G1 CE
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/03/18/chuva-de-170-milimetros-destroi-rodovia-no-ceara.ghtml 

Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário