Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

terça-feira, 19 de novembro de 2019

CAMPANHA DE VACINAÇÃO - MAIS DE 9 MILHÕES DE JOVENS DEVEM SER IMUNIZADOS CONTRA O SARAMPO

Foto: Divulgação
Com foco na população jovem, com idade entre 20 e 29 anos, o Ministério da Saúde iniciou a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo com objetivo de imunizar 9,4 milhões de brasileiros. A prevenção da doença só é garantida através da vacina e a imunização está disponível em todos os postos de saúde dos 184 municípios do Ceará.
Nessa fase, para os jovens adultos com apenas uma dose é recomendado um reforço da vacina.
E para aqueles que nunca tomaram, perderam o cartão ou não lembram serão necessárias duas doses. Os dados mais recentes mostram que jovens nessa faixa etária representam a maioria dos casos de sarampo registrados, cerca de 30,6%.
A segunda fase da campanha vai até 30 de novembro, quando será realizado o dia Dia D da Vacinação contra o Sarampo. A exceção desta fase da ação, é para as gestantes de 20 a 29 anos que não devem se vacinar contra sarampo, já que o método de imunização se dá por uma versão enfraquecida do vírus.
No Ceará, foram notificados 177 casos da doença este ano, sendo cinco confirmados, 48 em investigação e 124 descartados. Em todo país, são mais de são mais de 5.400 casos em 19 estados brasileiros.
https://www.cearaagora.com.br/site/campanha-de-vacinacao-mais-de-9-milhoes-de-jovens-devem-ser-imunizados-contra-o-sarampo/ 

Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário