Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sexta-feira, 28 de junho de 2019

CEARÁ - GOVERNO DECLARA 20 MUNICÍPIOS EM ESTADO DE EMERGÊNCIA EM RAZÃO DA SECA

Foto: Gioras Xerez/G1 CE
Mesmo com a melhor quadra chuvosa dos últimos sete anos, situação foi verificada em parecer da Defesa Civil do Corpo de Bombeiros.
O Governo do Ceará decretou estado de emergência para 20 municípios do estado por conta da seca. A declaração consta no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (26) e leva em consideração parecer técnico da Defesa Civil do Corpo de Bombeiros.

Mesmo com a melhor quadra chuvosa dos últimos sete anos, o decreto se atém à irregularidade das chuvas e às elevadas temperaturas nas cidades enquadradas, o que vem comprometendo o armazenamento de água e causando problemas ao abastecimento, inclusive para consumo humano e animal, situação que acontece desde o ano de 2012.
Os municípios afetados devem receber apoio complementar do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil, sob a coordenação da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, nas ações de resposta à seca.
Veja as cidades em situação de emergência, segundo governo:
Aracati
Acopiara
Araripe
Assaré
Bela Cruz
Barreira
Barroquinha
Caucaia
Cedro
Choró
Crato
Farias Brito
Icapuí
Jardim
Madalena
Missão Velha
Ocara
Quixeramobim
Tabuleiro do Norte
Tamboril
Por G1 CE https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/06/28/governo-do-ceara-declara-20-municipios-em-estado-de-emergencia-em-razao-da-seca.ghtml?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=g1ce&fbclid=IwAR0BBMQss4UxYeFFjgOUGQb7IIJViSBNd99v1X-xeSF3oXYYPt_Fza2IDNo   

Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário