Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 15 de dezembro de 2018

SÃO GONÇALO DO AMARANTE - REGISTRA CHUVA DE 104 MILÍMETROS; 51 CIDADES TIVERAM CHUVAS NO CEARÁ, DIZ FUNCEME

Foto: Blog Jocélio Leite/G1 CE
Na capital cearense, foram registrados 24 milímetros, no Posto Pluviômetrico de Água Fria.
No Ceará, foi registrada chuva em 51 municípios entre as 7h desta sexta-feira (14) e as 7h deste sábado (15), de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
As maiores foram em São Gonçalo do Amarante, com 104, 0 milímetros, seguido de Amontada (85 mm) e Senador Sá (70 mm).
Fortaleza também amanheceu com chuva - o posto de precipitação do Pici marcou 7,2 mm.
Em Santa Quitéria, a chuva encheu o rio Acaraú, no distrito de Macaraú. Quando há fortes precipitações na região, os moradores chegam a ficar ilhados, a depender do volume das águas Neste sábado (15), a cheia do rio atraiu banhistas.
Na capital cearense, foram registrados 24 milímetros, no Posto Pluviômetrico de Água Fria. As precipitações aconteceram também nos municípios de Meruoca, Paracuru, Itarema e Maranguape.
Previsão
Análise de imagem realizada pelos meteorologistas da Funceme aponta nebulosidade sobre o Estado neste momento provocada por áreas de instabilidade que se formam sobre o oceano e se deslocam em direção ao continente.
Os resultados de modelos numéricos de previsão regionais e globais obtidos indicam neste sábado com acumulados mais consideráveis entre a noite de domingo (16) e a madrugada de segunda-feira (17).
“Já havíamos indicado que, após dois dias de chuvas escassas, condições mais favoráveis iriam se formar neste fim de semana. Hoje, observamos que a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) aproximou-se da costa do Ceará e, entre domingo e segunda, a umidade do ar nos níveis médios da atmosfera fique ainda mais alta, colaborando para precipitações”, explica o supervisor da Unidade de Tempo e Clima da Funceme, Raul Fritz.
Apesar da previsão realizada para hoje e os próximos dois dias, a instituição recomenda o acompanhamento das atualizações por meio do site da Funceme e/ou através dos aplicativos como o Funceme Tempo, disponível gratuitamente para Android e iOS.
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2018/12/15/sao-goncalo-do-amarante-registra-chuva-de-104-milimetros-51-cidades-tiveram-chuvas-no-ceara-diz-funceme.ghtml

Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário