Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

CEARÁ - CHUVAS DIMINUEM, MAS FUNCEME AINDA REGISTRA PRECIPITAÇÕES EM 67 MUNICÍPIOS

Foto: Ana Cristina Batista Sá/G1
Para esta terça-feira, a previsão da Funceme é de nebulosidade variável, com chuvas no Litoral, Ibiapaba e Maciço de Baturité.
O volume de chuvas no ceará diminuiu no período de 7h da manhã desta segunda-feira (10) às 7h da manhã desta terça (11), de acordo com dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O órgão registrou precipitações em pelo menos 67 municípios do Estado. O maior número foi o de Meruoca, com 42mm.
Meiry Sakamoto, metereologista da Funceme, explicou a razão das recentes precipitações.
"O sistema chamado Vórtice Ciclônico de Altos Níveis está ativo atualmente. Ele favorece o aumento das nuvens, por isso tem chovido em diferentes horários e regiões do Estado", elucida. Segundo a profissional, é possível que ainda chova durante o restante de dezembro, mês de pré-estação chuvosa.
Além de Meruoca, outros municípios se destacaram: Alcântaras, com 31mm, Crato, 28mm, Abaiara, 27mm, Granja, 25mm, Croatá, 24.5mm, Ererê, 24mm, Mombaça, 22mm e Chaval, 21mm.
Para esta terça-feira, a previsão da Funceme é de de nebulosidade variável, com chuvas no Litoral, Ibiapaba e Maciço de Baturité, e prováveis precipitações na região de Jaguaribana e Sertão Central. Na região do Cariri, espera-se céu parcialmente nublado.
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2018/12/11/chuvas-diminuem-no-ceara-mas-funceme-ainda-registra-precipitacoes-em-67-municipios.ghtml

Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário