Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

CAUCAIA - SAMU RECEBE LIGAÇÃO INFORMANDO AVC E AO CHEGAR NO LOCAL GRUPO ATACA MÉDICO E ENFERMEIROS

Foto: WhatsApp do O POVO/ Banco de Dados
Profissionais do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) do Ceará foram assaltados na tarde desta quinta-feira, 24, após chamado para atender uma vítima em uma casa em Fortaleza.
O Samu recebeu uma ligação informando que uma pessoa sofria um AVC na rua França, no bairro Parque das Nações, mas ao chegar no lugar os funcionários se depararam com uma rua sem saída e três homens na esquina, que apontaram o número como no fim da rua.
Quando o condutor da ambulância seguiu, o trio abordou os profissionais e realizou o assalto. O crime aconteceu por volta das 14 horas desta quinta.
Segundo o condutor da ambulância, Giovani da Silva Braga, os homens colocaram o médico, a enfermeira e ele no chão. "Levaram nossos celulares e o rádio de comunicação da ambulância, que na verdade é um walk talk de comunicação interna. Fizeram o terrorismo, diziam que eram 'os bichão e o terror da Jurema', só que o assalto foi no Parque das Nações", ressaltou.
Para o condutor, não há dúvidas que houve um trote com uma ocorrência forjada. "Foi tão bem forjada que mandaram uma UTI, porque normalmente vai uma unidade básica. Eles foram tão convincentes que a central enviou logo a UTI", ressaltou. O POVO apurou que o contato do trote foi identificado, mas não há informações sobre prisões.
Assalto com paciente dentro da ambulância na BR-116
Em outro caso envolvendo uma ambulância de município, na última terça-feira, 22, o veículo saía de Russas para deixar um paciente em Fortaleza quando foi atacada na BR-116, em Chorozinho. O veículo teve que parar, pois pneus colocados no meio da via obstruíam a passagem. Quando os funcionários desceram, foram atacados por um grupo armado de espingarda calibre 12.
Após o assalto, o motorista seguiu caminho e deixou o paciente no Instituto Doutor José Frota (IJF), Centro, e realizou o Boletim de Ocorrência (B.O), depois seguiu ao município de Russas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi preso um homem nesta quinta-feira, 24, com uma espingarda calibre 12, em Chorozinho, mas ainda não há confirmação se seria a mesma arma usada no ataque.
JéSSIKA SISNANDO
http://www.opovo.com.br/noticias/fortaleza/2017/08/samu-recebe-ligacao-informando-avc-e-quando-chega-ao-local-grupo-armad.html

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário