Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sexta-feira, 20 de maio de 2016

IMUNIZAÇÃO - CEARÁ TEM 169 MUNICÍPIOS FORA DA META DE VACINAÇÃO CONTRA H1N1

Foto: Google Imagens
Faltam ser imunizadas 657.778 pessoas dos grupos prioritários.
Campanha nacional de vacinação termina nesta sexta-feira (20).
Faltando um dia para o fim da campanha nacional de vacinação contra a gripe H1N1, 15 dos 184 municípios cumpriram a de vacinar 80% da população alvo. Conforme a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), 63,14% da população cearense foi vacinada até às 11h desta quinta-feira (19).
Até o momento, 1.121.625 de doses foram aplicadas nas 184 cidades do estado. De acordo com a Secretaria da Saúde, ainda faltam ser imunizadas 657.778 pessoas dos grupos prioritários para que o Ceará atinja a meta de 80% de cobertura vacinal.

Os municípios de Guaramiranga, Assaré, Pedra Branca, Mombaça, Bela Cruz, Aurora, Icapuí, Catarina, Potiretama, Potengi, Acaraú, Várzea Alegre, Ipu, Boa Viagem e Jijoca de Jericoacoara são os locais que atingiram a meta de 80% de vacinação.
"Além dos 15 municípios que já cumpriram a meta de cobertura vacinal, há 104 municípios com cobertura entre 60% e 79% e 65 com menos de 59% de cobertura da população-alvo da campanha, informou o secretário da Saúde do Estado, Henrique Javi.
A campanha de vacinação contra a gripe H1N1 termina às 17h desta sexta-feira (20). O titular da Sesa ressalta que a população deve se conscientizar e procurar os postos de saúde para receber a imunização contra a doença.
"Precisamos mobilizar os municípios para que protejam a população do vírus H1N1. Não existe nenhum forma mais segura de proteção contra  a gripe do que a vacina", destacou Henrique Javi.
O público alvo da campanha é formado por crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes; puérperas; trabalhador de saúde; povos indígenas; pessoas com 60 anos ou mais de idade; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; presos e funcionários do sistema prisional; portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independe da idade.
Oito óbitos confirmados
O Ceará registrou oito mortes relacionadas ao vírus H1N1, sendo duas delas na capital. Os demais óbitos foram em Caucaia (2), Sobral, Juazeiro do Norte, Jaguaretama e Pereiro.
Um menino de um ano foi a segunda vítima de Fortaleza. A criança morreu no último dia 8 de maio. A primeira morte na capital cearense foi uma mulher de 44 anos, em 6 de abril.
O outro caso foi em Pereiro, onde um homem de 48 anos morreu no dia 21 de abril. Em Jaguaretama, na região do Jaguaribe, o homem que morreu tinha 43 anos e também apresentava comorbidades, segundo a Sesa.
Em Caucaia, as vítimas foram dois homens, um de 26 e outro de 53 anos, também com comorbidades. Na região do Cariri, uma criança de um ano morreu por H1N1 em Juazeiro do Norte. Já em Sobral, no norte do estado, uma mulher de 29 anos sem comorbidade morreu.
http://g1.globo.com/ceara/noticia/2016/05/ceara-tem-169-municipios-fora-da-meta-de-vacinacao-contra-h1n1.html

Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário