Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

CEARÁ - MUNICÍPIOS REGISTRAM CHUVAS DESDE A MADRUGADA

Foto: VC Repórter/DN
Para o resto do dia, a previsão é de chuvas no centro norte do Estado.
Desde a madrugada, chove em, pelo menos, 163  municípios cearenses nesta terça-feira (19), conforme dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Até o momento, a maior precipitação foi registrada em Paracuru, com 122 mm, seguido de Ipaporanga, com 110 mm.  Em Fortaleza, foram marcados 28 mm.
Na capital, a Defesa Civil do Município informa os primeiros registros para atendimento devido às chuvas: um incêndio no bairro Vila Velha IV, inundações no Pirambu e na Praia de Iracema, nas proximidades das obras do Aquário do Ceará, e riscos de desabamento no Parque Santa Rosa e Praia de Iracema.
As equipes do órgão estão na rua em atendimento aos chamados.
Segundo a Funceme, a nebulosidade continua associada ao fenômeno da atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) que está próximo à região Nordeste do Brasil. Para o resto do dia, a previsão é de chuvas no centro norte do Estado e céu parcialmente nublado nas demais regiões.
Na próxima quarta-feira (20), a Funceme deve divulgar o prognósico da quadra chuvosa em 2016, período que vai de fevereiro a maio. Em outubro do ano passado, o órgão antecipou algumas previsões por conta da grande probabilidade do Ceará enfrentar o quinto ano consecutivo de seca.
Foi adiantado que existia pelo menos 97% de chances do fenômeno El Niño, que tem forte influência na qualidade da estação chuvosa, continuar sobre o estado do Ceará.
Veja a lista das 10 maiores chuvas registradas nesta terça:
Paracuru (Posto: Paracuru): 122.0 mm
Ipaporanga (Posto: Ipaporanga): 110.0 mm
São Gonçalo Do Amarante (Posto: Cagado) 104.0 mm
São Luís Do Curu (Posto: Sao Luis Do Curu): 92.0 mm
São Gonçalo Do Amarante (Posto: Siupe): 89.0 mm
Trairi (Posto: Fazenda Lages): 82.0 mm
Marco (Posto: Panacui)  81.0 mm
Paraipaba (Posto: Paraipaba): 78.0 mm
São João Do Jaguaribe (Posto: Sao Joao Do Jaguaribe): 75.0 mm
Icapuí (Posto: Peixe Gordo): 75.0 mm.
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/cidade/online/municipios-do-ceara-registram-chuvas-desde-a-madrugada-veja-lista-1.1475982#galeria-imagens

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário