Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

domingo, 15 de novembro de 2015

FORTALEZA - MORTE DE POLICIAL MILITAR É O 14º ASSASSINADO NO ANO

Foto: Arquivo Pessoal/DN
Segundo a Polícia Militar o policial foi ferido na coxa próximo a uma casa lotérica do bairro durante um assalto.
O cabo da Policia Militar Marques Ferreira foi morto a tiros no início da tarde de ontem, no Bairro Jóquei Clube, em Fortaleza. Marques Ferreira foi o 14º policial assassinado no Ceará apenas em 2015.
Segundo a Polícia Militar o policial foi ferido na coxa próximo a uma casa lotérica do bairro durante um assalto. Polícia acrescentou que quatro homens armados de revólveres entraram na casa lotérica e anunciaram o assalto. Um dos ladrões quebrou a porta que dá acesso ao caixa da lotérica com uma marreta e roubou dinheiro quantia esta não revelada pela direção da casa lotérica para a polícia.
Familiares informaram que o policial recebeu a informação de amigos de que estava ocorrendo o assalto na lotérica.
Marques Ferreira foi ao local e quando se aproximou da lotérica, um homem surgiu na calçada, sacou um revólver e por trás efetuou o tiro. O policial militar chegou a ser atendido no Hospital Maria José Barroso, o Frotinha da Parangaba, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas após o atendimento. O cabo da Polícia Militar era casado e deixa dois filhos, um de 10 e outro de 12 anos.
Investigações
A Polícia Militar afirmou que vai utilizar imagens do circuito interno do estabelecimento com objetivo de identificar os suspeitos. Um efetivo policial foi deslocado para bairros vizinhos.
No fim da tarde de ontem, dois homens foram presos no Bairro Icaraí, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, suspeitos de participarem do crime. Segundo o sargento Castro, do Comando de policiamento Ronda do Quarteirão, foram encontrados juntos com eles dois revólveres e munições. No entanto, conforme o sargento Castro, não há provas suficientes para criminá-los. "Eles foram vistos em ação suspeita no Icaraí. Já que a equipe recebeu a informação de que os suspeitos tinham fugido para Caucaia, os policiais realizaram a abordagem. Foi ai que encontraram as duas armas e as munições. Estamos ainda investigando", disse.
Solidariedade
O Conselho Estadual de Direitos Humanos do Ceará, através de comunicado oficial, lamentou e prestou solidariedade a amigos e familiares do policial Marques Ferreira. "A crise de segurança pública, evidenciada na explosão dos conflitos sociais que não poderão ser estocados ou administração com o aparato policial, acaba tanto se revelando insuportável para a população em geral como também letal para os agentes da política de segurança", diz a nota. "Somos solidários às famílias de todas as vítimas dessa onda sistêmica de letalidade", relata outro trecho.
O Conselho de Direitos Humanos reforçou também que está "à disposição dos familiares das vítimas, para apoio, acompanhamento da investigação ".
Essa foi a segunda morte de policiais em menos de uma semana em Fortaleza. Na última quarta-feira (11), o policial Charles Serpa foi assassinado a tiros ao tentar evitar um assalto contra sua esposa, no Bairro Lagoa Redonda. O policial militar, que trabalhava no 16º Batalhão da Polícia da Militar (BPM), foi atingido na nuca. Ele foi socorrido para o "Frotinha da Messejana", mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Ninguém foi preso.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário