Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

domingo, 13 de setembro de 2015

ITAPIPOCA - AVIÃO DE MODELO ULTRALEVE CAI EM SERRA MATANDO OCUPANTE

Foto: Divulgação/Diário do Nordeste
O avião ultraleve da marca Tecnam Sierra caiu numa plantação de bananas, no Sítio Carrapato, localidade de São Daniel, na Serra Uruburetama, a cerca de 14 quilômetros da sede de Itapipoca. A aeronave de pequeno porte, que fazia o trajeto Fortaleza-Massapê (Norte do Estado) era conduzida pelo empresário do ramo de locação de máquinas pesadas, Carlos Vasconcelos, conhecido como Chitãozinho.
Com auxílio do helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), equipes do Corpo de Bombeiros do 2º Grupamento do Pecém, da Polícia Militar, e Delegacia Regional de Itapipoca, chegaram ao local do acidente, uma plantação de bananas, num ponto de difícil acesso, com cerca de 500 metros de distância de algumas casas.

Segundo o inspetor Augusto Frederico Barbosa, da Delegacia Regional de Itapipoca, “nós apuramos com alguns moradores que, a aeronave circulou por alguns minutos com um barulho estranho, quando logo depois chocou-se com a Serra, bem no ponto de divisa com o município de Uruburetama. Num primeiro momento, percebemos que o piloto tentou amortecer a queda com auxílio de uma palmeira, mas a velocidade o fez chocar-se com uma rocha. Estou enviado esse relato e fotos para serem analisadas pelo Departamento de Polícia do Interior, na Capital (DPI)”, disse.
Ricardo Martins Rodrigues, proprietário do terreno onde o ultraleve caiu, conta que era por volta de 6h30 da manhã, quando ouviu um barulho estranho, vindo do motor de uma pequena aeronave que sobrevoava o bananal. “ Parecia que ele estava procurando um lugar para descer. Rodou por alguns minutos, e logo depois, eu ouvi o barulho da explosão. Corri com meus filhos até o local, e ainda estava pegando fogo. Gritamos para ver se tinham alguém com vida, mas nada. Fiquei aqui até a polícia chegar. O susto foi grande, nunca havia acontecido um acidente assim aqui na Serra”.
Depois de periciado, o corpo do empresário foi transportado para o Instituto Médico Legal, em Fortaleza, agora, há pouco.
Mais Informações: Delegacia Regional de Itapipoca 88 36313070.
Colabore com o Blog Zona Norte pelo WhatsApp 88 99659-4083.

Fonte: Blog Diário Zona Norte/Diário do Nordeste
Vejam mais:
 
Fotos: Divulgação/Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário