Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

RECURSOS HÍDRICOS - DOIS NOVOS CASOS DE DESPERDÍCIO DE ÁGUA NA ADUTORA DO AÇUDE ARARAS PARA CRATEÚS

Foto: Divulgação
É grande o desperdício de água que ocorre por conta de um cano do Canal da integração, ao qual leva água do Açude Araras para os municípios de Nova Russas e Crateús.
O dano no encanamento está localizada na região de São Bento, na estrada que dá acesso a comunidade de Vaca Brava, interior do município de Ipu.
Segundo relatos de moradores, a situação de desperdício hídrico teve início no sábado (21/02) e perdura até o fechamento da matéria.

Os moradores não sabem a quem recorrer para o reparo na instalação.
Em tempos de escassez de água, é triste deparar-se com uma situação dessa natureza e ao mesmo tempo cabe a indagação sobre a real capacidade hídrica do Açude Araras.
Segundo informações, o trecho do Canal da integração avariado pertence a adutora de Nova Russas e cabe aquele município realizar os devidos reparos no encanamento.
Fonte: Ipu Notícias
Texto e imagens: Rárisson Ramon

DO SITE ROBERTO LIRA NOTÍCIAS
Nossa reportagem procurou o secretário de Recursos Hídricos de Varjota e ele afirmou que está cobrando providências sobre isso, aos órgãos competentes, mas ele pediu que as autoridades dos outros municípios abastecidos pelo pelo Araras, se juntem a Varjota, para essa luta ficar mais forte.

Chuva arrasta parte dos canos da adutora do açude araras que levará água para Crateús.
Uma forte chuva registrada na tarde desta quarta-feira (25), no distrito de Curral Velho município de Crateús, acabou causando a danos adutora do açude Araras que leva água pra sede daquele município.
Segundo populares, a chuva foi grande, e a enchente de uma grota arrastou parte dos canos da tubulação da adutora, foram desconectados e levados pela correnteza.
As informações apuradas pelo blog, dão conta que a Cagece já foi informada do problema e uma equipe já estaria sendo designada para resolver o problema.
Foto: Douglas Lima

Fonte: Blog do Manuel Sales, via Roberto Lira Noticias 
Veja mais:
 
 
Fotos: Rárisson Ramon

Nenhum comentário:

Postar um comentário