Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

terça-feira, 9 de outubro de 2012

PENDÊNCIAS ELEITORAIS - SEGUNDO COLOCADO NÃO SERÁ DIPLOMADO, AFIRMA MÁRCIO TORRES.

Foto: Google Imagens.
O procurador regional eleitoral disse, em entrevista ao Jornal Alerta Geral, que o segundo colocado não pode ser diplomado porque há pendência de julgamento.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem entre 20 e 40 dias para realizar novas eleições nos municípios que tiveram candidatos a prefeito indeferdios como os mais votados do pleito de 7 de outubro. O prazo, embora não seja fixado em lei, começa a contar, segundo o procurador regional eleitoral, Márcio Torres, a partir do último domingo.
Dos 184 municípios do Ceará, 15 estão sem definição de prefeitos porque os candidatos mais votados estão com candidaturas indeferidas e dependem de julgamento do TSE. Nesses municípios, se o TSE os mantiver indeferidos, haverá uma nova eleição porque a maioria dos votos se torna nula.
Em entrevista ao Jornal Alerta Geral (Rádio FM 104.3- Grande Fortaleza), na manhã desta terça-feira (9), Márcio Torres afirmou que, caso o Tribunal Superior Eleitoral não julgue todos os processos de indeferimento até o dia 15 de dezembro, não haverá diplomação para o segundo colocado.

Com esse cenário, o presidente da Câmara Municipal eleito no dia primeiro de janeiro de 2013 assumirá interinamente o cargo de prefeito até a realização de uma nova eleição. Abaixo, você acompanha os municípios do Ceará que poderão ter uma nova eleição e, também, a entrevista do procurador eleitoral Márcio Torres.
Ouça o áudio completo no player abaixo.
Confira a lista completa divulgada pelo TRE aqui.

Fonte: Ceará agora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário