Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

segunda-feira, 5 de março de 2012

SOBRAL - POLICIAL DISPARA CONTRA MULTIDÃO APÓS TUMULTO EM PROTESTO.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
População protestava contra abordagem da PM que matou um jovem.
Imagens registram um policial militar disparando em direção à multidão.

Terminou em tiroteio um protesto na cidade de Sobral, interior do Ceará, nesta segunda-feira (5). A população jogou pedras contra policiais militares presentes na manifestação e os policiais reagiram com tiros de pistola. Não houve feridos. Segundo o tenente-coronel John Roosevelt Alencar, comandante do programa Ronda do Quarteirão, da Polícia Militar, o fato vai ser apurado pelo comando da PM.
Segundo testemunhas, o tumulto começou quando homens de gangues rivais se aproveitaram da aglomeração de pessoas para cometer crimes. O encontro dos grupos gerou conflito e troca de tiros. Em seguida, policiais militares atiraram para tentar dispersar os supostos criminosos. Os policiais recolheram paus e pedras usados no tumulto. A confusão ocorreu na Avenida José Ermínio de Moraes, uma das mais movimentadas da cidade, por volta das 16h desta segunda-feira (5).
Parte da população da Sobral protestava contra a abordagem de policiais militares na manhã desta segunda-feira que terminou na morte de um jovem. A família da vítima afirma que a violência dos policiais matou o jovem. Mas, segundo o supervisor do Ronda do Quarteirão em Sobral, o major Valberto Melo, a abordagem policial foi "normal" e o homem foi levado para o hospital ainda com vida.
Segundo informações da Polícia Militar, os policias do programa de Policiamento do Ronda do Quarteirão foram chamados após moradores do Bairro Sumaré se queixarem de que o usuário de drogas estava correndo pelos telhados das casas transtornado. Conforme testemunhas contaram para a polícia, a vítima afirmava estar sendo perseguida.
A partir do momento em que os policiais chegaram ao local, toda a abordagem foi filmada. Nas imagens, três soldados tentam imobilizar o jovem em cima de uma laje, ele resiste a prisão. A vítima é deitada no chão pelos policiais e somente após se acalmar é retirado da laje aparentemente desacordado. “Trataram ele igual a cachorro, eu tenho certeza que quando ele desceu já estava morto”, afirma a irmã da vítima que assistiu a toda a abordagem.

Fonte: G1 CE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário