Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 15 de junho de 2019

ITAPIÚNA - CLAREIRA EM VEGETAÇÃO INTRIGA MORADORES E ATRAI CURIOSOS À FAZENDA: 'COISA DE OUTRO MUNDO'

Foto: Alex Pimentel/SVM/G1
Moradores de uma fazenda em Itapiúna, no Maciço de Baturité, relatam como 'um enorme clarão azul' atingiu o matagal.
Um enorme clarão azul, parecido com uma bola de fogo. A descrição desse fenômeno registrado na noite de quinta-feira (13), feita por moradores da Fazenda Bico D'Arara, está atraindo curiosos à propriedade rural localizada a cerca de 10 Km da sede do município de Itapiúna, no Maciço de Baturité, no Ceará.

Logo após os irmãos Francisco Alberto Leite Barros, 59 anos, conhecido como "Branco", e Belchior Barros, 70, terem confirmado o fato, para eles considerado sobrenatural, a notícia se espalhou através das redes sociais. Desde então o entra e sai de gente para ver o local está aumentando.
“Isso deve ter sido coisa do outro mundo, de outro planeta. Se eu não tivesse visto a bolona de fogo nós não tinha descobrido. Foi um clarão de iluminar tudo por aqui. São mais de 150 metros até a minha casa. Isso aconteceu quando eu fui fechar o portão. Eu havia acabado de chegar da reza de um terço, já perto da meia noite. Quando amanheceu foi olhar o local e fiquei surpreso. Coisa estranha assim nunca vi na minha vida. Eu fiquei impressionado”, confessou “Branco”.
O irmão continua assustado. “Eu imaginava que fosse um relâmpago. Eu pensei até que fosse chover, mas quando meu irmão me mostrou onde a coisa aconteceu ai o medo aumentou. Se a gente já tem medo de relâmpago, imagina algo assim. Ainda bem que não mexeu nem com os bichos da fazenda. Não desapareceu nenhuma cabeça de gado. Também não tem animal morto”, completou aliviado.
A história ganhou ainda mais cor no imaginário das crianças que acreditam que seres extraterrestres teriam pousado na propriedade em busca de água ou das plantas.
“Para mim, eles estavam atrás de água ou até mesmo dessas plantas. Por isso pousaram no meio desse mato. Mesmo sendo criança, a gente aprende que essas coisas de outros planetas existem, mas meu avô Branco não tem medo”, comentou Ilanna Barros, 10 anos. Ela é neta de Francisco Alberto.
Curiosidade não só para os pequenos. Ao saber da notícia o aposentado João Ribeiro Lopes, morador da localidade de Caio Prado, vizinho à fazenda, correu para ver o que havia acontecido. “Haviam me falado que os bichos tinham mexido com Branco, homem de família muito querida. Mas foi só susto mesmo. Essas coisas nunca haviam aparecido por aqui. Mas se mexer com um mexeu com todos. O povo daqui é muito unido”, alertou.
No local é possível ver a vegetação, de pacavira, uma espécie de planta que nasce em regiões alagadas, toda arreada, mas as plantas ao redor não foram afetadas.
Branco ressaltou que a história se espalhou porque um vizinho ouviu a conversa, lhe pediu para mostrar o local do fenômeno, e divulgou nas redes sociais. "Ele exagerou um pouco ao espalhar a notícia. Disse até que fui atacado, mas nenhum bicho da fazenda desapareceu", acrescentou.
Ufologia
Mesmo assim as imagens divulgadas nos grupos sociais já atraíram o interesse de especialistas em ufologia. Um deles, o ex-professor da UFC Agobar Peixoto, pretende visitar o local nesta segunda-feira (17), informou Iara Barros, filha de "Branco". O outro é o ufólogo Robisson Alencar. Ele reside em Quixadá, cidade cearense apontada como uma área com muitas aparições de OVNIs.
Para o astrônomo Dennis Weaver, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), não há nenhuma comprovação de que seres extraterrestres tenham causado o "fenômeno". "Considero isso uma fraude. Já tenho mais de 20 anos estudando astronomia e não tem como dar uma explicação meteorológica. Isso já foi comprovado ser fraude, inclusive pessoas que fizeram isso já mostraram como fizeram, usando cordas e tábuas de madeira. Obviamente tem muitas pessoas que exploram isso, pra ganhar dinheiro, fama, ou alguma coisa assim. Mas não existe nenhum fenômeno astronômico que fala isso. Para nós astrônomos, em geral, é um fenômeno humano", defende o estudioso.
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/06/15/clareira-em-matagal-intriga-moradores-e-atrai-curiosos-a-fazenda-no-ceara-coisa-de-outro-mundo.ghtml 

Fonte: G1 CE
Foto: Alex Pimentel/SVM/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário