Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

INCLUINDO RERIUTABA - 82 DAS 100 MELHORES ESCOLAS PÚBLICAS DO BRASIL SÃO CEARENSES, DIZ CAMILO SANTANA

Foto: Infográfico/Gov. do Estado do Ceará
Governador anunciou dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e aponta melhora na educação do Estado.
Das 100 melhores escolas públicas de ensino fundamental do Brasil, 82 estão localizadas no Ceará. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 5, pelo governador Camilo Santana (PT) e toma como base o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado na última segunda-feira, 3. Já no ensino médio, segundo ele, 13 instituições de ensino médio cearenses também estão no grupo das escolas de maior qualidade do País. 

“Isso mostra os avanços, estamos no caminho certo: dando educação de qualidade para as futuras gerações. Isso (o índice) está relacionado às escolas municipais, que o Governo do Ceará apoia e incentiva", ressaltou.
Conforme os dados, Sobral é a cidade cearense com o melhor ensino fundamental. A média no município subiu de 8,8, em 2015, para 9,1. Incluindo também o ensino médio, a nota subiu de 6,7 para a marca de 7,2. Os números colocam a educação da cidade com a mesma avaliação de países desenvolvidos.
As cidades de Deputado Irapuan Pinheiro, Jijoca de Jericoacoara e Milhã também tiveram boa avaliação, ficando entre as sete melhores educações do País.
Ceará
A expectativa do Governo era de que a média para o Estado fosse de 4,5. Contudo, a meta foi superada com folga e chegou a 6,1. "É o que nos estimula e nos dá energia para continuar nosso trabalho", ressaltou o petista.
Desde 2016, os resultados das escolas públicas cearenses eram comemorados pelo Estado. O Ideb 2015 revelou que, nos primeiros cinco anos do ensino fundamental, 77 das 100 melhores escolas públicas do Brasil estavam no Ceará. À época, as 24 primeiras posições eram todas ocupadas por escolas do Estado.
https://www.opovo.com.br/noticias/fortaleza/2018/09/82-das-100-melhores-escolas-publicas-do-brasil-sao-cearenses-diz-cami.html

Fonte: O Povo
Infográfico/Governo do Estado do Ceará/O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário